ALAGOAS

Evento de turismo em Pernambuco atrai empresário alagoanos

Um importante evento de turismo começou segunda-feira (25) em Porto de Galinha, Pernambuco e que embora seja destinado ao trade daquele estado também interessa Alagoas, que teve presença com empresários. Trata-se do Primeiro Visit Pernambuco Travel Show  em Porto de Galinhas, que teve a presença de operadoras da América Latina, Alemanha, Portugal e outros países.

O encontro foi Centro de Convenções do Hotel Armação e o objetivo é colocar  o turismo, a cultura e a história de Pernambuco em evidência. “Queremos destacar os atributos da região e mostrar que em Pernambuco além da sua cultura, possui praias paradisíacas, gastronomia, mergulho e tantas outras atividades, além de um povo hospitaleiro que acolhe e torna tudo esplendoroso”, afirmou Eduardo Tiburtius, presidente da AHPG. O evento reuniu também operadores, agentes de viagens e jornalistas; ao todo mais de 300 profissionais do Turismo de 23 países.

A iniciativa é do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, além dos parceiros como Gol, TAP, Sebrae e Investe Turismo. A estimativa é que gere um retorno financeiro de 100 milhões em negócios.

União e bravura são elementos necessários e que utilizamos para superar as dificuldades. O Turismo de Pernambuco tem alma, eis um fato que o torna único. E não poderia deixar de agradecer aos empresários, que agem com criatividade e visão empreendedora, atuando de forma diferenciada e avassaladora.”, ressaltou Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O presidente da Embratur, Gilson Neto também estava presente ao evento e na oportunidade comemorou o aumento de 25% do destino Brasil pelos norte americanos, fato considerado como novo no cenário nacional, já o país tem apresentados nos últimos nãos número ridículos do fluxo de turistas internacionais vindos da Europa e Estados Unidos.

Os empresários alagoanos que estão no evento disseram que era também uma boa oportunidade de fazer contados com os operadores europeus presentes ao evento, já que Maceió é o mais novo destinos dos voos regulares da companhia aérea TAP, a partir de junho desse ano.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :