AgresteNotícias

Músicos em Traipu terão Bolsa artística

O prefeito Cavalcante assinou quinta-feira (5) projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, criando o programa bolsa artística e ainda criando incentivos para a Banda Municipal Maestro Antônio Basílio. A solenidade de assinatura do projeto contou com a participação de dezenas de músicos, e ocorreu no ginásio de Esporte “O Ribeirão.”

O projeto representa mais um compromisso do prefeito Cavalcante com os músicos, fortalecendo a categoria que fez, ao longo da história, Traipu ficar conhecida em Alagoas como “a cidade dos músicos.” O projeto é inédito no município, fortalecendo os principais personagens que elevam o nome da cidade de Traipu.

De acordo com o prefeito Cavalcante, o projeto prevê atender a setenta músicos com bolsas no valor de R$ 200,00, além do maestro que irá receber um salário mínimo. “O projeto prevê ainda constante aperfeiçoamento dos músicos como meio de permanecer na instituição musical”, esclarece, acrescentando que todos irão receber o valor da bolsa por meio de conta corrente.

A solenidade de assinatura contou com a presença dos vereadores Vânia de João de Deta, Luis Nascimento, Gilson dos Santos, Marquinhos de Cabo, secretária de Meio Ambiente, Jacira Machado, secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Priscilla Palmeira, secretária de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, Suely Galvão, secretária da Criança e da Adolescência, Rosely Souza, secretário de Gabinete Civil, Eusébio Melo, Secretária de Assistência Social, Ivânia Fulô, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Manoel Novaes, secretário de Saúde, Thiago Cavalcante, secretário de Indústria e Comércio, Raul Emerson, além dos maestros Jorge Trompete, Ninho e Nelson Souza.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :