Capital

Restaurante Popular funciona normalmente na véspera de Natal

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, funcionará normalmente nesta terça-feira (24), véspera de Natal. Já os demais equipamentos sociais terão as atividades suspensas.

De acordo com a administração do Restaurante Popular de Maceió, apesar de ser ponto facultativo, a unidade abrirá normalmente acompanhando as atividades do Comércio da Capital que estará em funcionamento, fechando apenas no feriado de Natal (dia 25).

Diariamente são servidas 1.350 refeições, totalizando cerca de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

Restaurante abrirá na véspera de Natal (24). Foto: André Lira

O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição. É uma alimentação balanceada a preço popular e disponível para toda a população

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Equipamentos sociais

Nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) as atividades serão suspensas na terça-feira (24) e quarta-feira (25). Todos os atendimentos nestas unidades serão retomados na quinta-feira (26).

Os atendimentos referentes aos benefícios eventuais, entre eles o auxílio-funerário, serão realizados pelo Plantão Social, no telefone (82) 98882-8224.

Ascom Semas

 

Artigos relacionados
CapitalCotidiano

Catadores de reciclagem pede apoio para criar cooperativa na orla laguna de Maceió

Financiamento coletivo lançado pela Rede Reciclagem recebe doações a partir de R$ 10 e tem como objetivo contribuir para a…
CapitalDestaquesNotícias

Novo secretário de turismo de Maceió define equipe de trabalho amanhã

O novo secretário de turismo de Maceió, Ricardinho Santa Rita, em entrevista ao Portal circuitoalagoas.com.br disse que a nova equipe…
ALAGOASCapitalDestaques

Sedetur padroniza os serviços da faixa de areia da praia de Ponta Verde

A curva mais bonita do Nordeste, a faixa de areia em frente ao Farol da praia de Ponta Verde –…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :