Geral

Golpes nas contas das prefeituras

 

Bandidos tentaram acessar contas de prefeituras por internet e um alerta foi dado para que os gestores implantem algumas medidas de seguranças. Segundo informação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tentativas de golpes em prefeituras teriam sido realizadas para acessar contas bancárias e para evitar vulnerabilidade a entidade recomenda não compartilhar senhas nem repassar informações por telefone ou e-mail, uma vez que não é política dos bancos utilizar esses canais com tal finalidade. Para buscar melhorias e auxiliar os Entes municipais, representantes da entidade se reuniram com membros da Diretoria de Governo do Banco do Brasil (Digov-BB), na sede da instituição, semana passada. Todas as situações, segundo informado pelo banco, são apuradas com rigor, por etapas, para que seja feito ressarcimento nos casos cabíveis. Em outras instituições, os procedimentos são semelhantes. Nos golpes recém-relatados por prefeituras é importante destacar que não houve invasão ou ataque ao sistema de instituição bancária. Os bandidos usaram de engenharia social, que é quando alguém usa de persuasão para, por meio da confiança ou ingenuidade da vítima, obter acesso às contas e aos dados.

 

 

Providências
Uma das medidas de segurança em contas bancárias recomendadas é a troca da senha a cada seis meses. Além disso, só devem ter acesso a senhas de contas públicas os usuários previamente cadastrados no sistema.

 

Duas senhas

 

No caso do BB, há a facilidade de transições por meio do Autoatendimento Setor Público (ASP), mas, para segurança, é preciso que duas pessoas confirmem o procedimento por meio de chaves e que tanto as pessoas quanto os computadores estejam cadastrados.

 

Procurar os bancos

 

Em caso de dúvidas, as prefeituras devem sempre procurar os bancos pelos canais oficiais e jamais atender a terceiros que os procurem supostamente em nome das instituições por outros meios.

 

Reunião

 

Participaram da reunião o diretor de Governo do BB, Ênio Mathias Ferreira, a gerente-executiva da Digov do BB, Márcia Aparecida Fernandes, os supervisores da CNM de Assessoria Parlamentar, André Alencar, e do núcleo de Desenvolvimento Econômico, Thalyta Alves, e o coordenador das áreas Jurídica, de Gestão de Contratos e Compliance da CNM, Rodrigo Garrido.

 

Shopping/sorteio

 

O sorteio de duas motos e mais um caminhão de prêmios das Lojas Guido acontece no dia 26 de dezembro, no Arapiraca Garden Shopping. A campanha “Natal de Momentos Inesquecíveis”, com sorteio de grandes prêmios e distribuição de brindes. A campanha segue até o dia 24 de dezembro.

 

Shopping/sorteio 2

Para participar, os clientes que comprarem nas lojas do shopping a partir de R$200 ganham um panettone da Special Produtos. A troca de notas por cupons pode ser feita todos os dias no espaço montado ao lado do Caixa Aqui. Apenas um panettone é entregue por pessoa. Já clientes que realizarem alguma compra integramente usando a PicPay (carteira digital) terá cinco vezes mais chances de ganhar os grandes prêmios.

AL 220

 

Neste período de férias é preciso cuidado no trecho entre a São Miguel dos Campos e Arapiraca, pela AL 220. As obras de duplicação estão a todo vapor, mas é preciso os motoristas terem muita atenção principalmente à noite. Já o trecho da AL 220 entre Arapiraca Olho d’Água do Casado foi realizado uma operação tapa buracos e a rodovia está boa.

 

Palestra/ regional

O Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho realizou uma série de palestras de conscientização relacionadas a saúde da equipe que trabalha no local, além da oferta de alguns exames. As atividades reuniram especialistas nas áreas da Saúde Bucal e de prevenção à Saúde do Homem, além de relacionadas à pele e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a HIV.

 

Palestra/regional 2

 

O evento, organizado pelo Núcleo de Humanização, contou com apoio de diversos setores do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, os colaboradores puderam assistir palestras do dentista Rodrigo Pirauá (que também realizou exames), da dermatologista Mayara Jatoba, do urologista José Carlos e da Enfermeira Sandra Marcia, que falou sobre uso de equipamentos de prevenção.

 

 

 

 

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Barra de Sto Antônio homenageia São Sebastião

Toda comunidade católica da Barra de Santo Antônio está oração em homenagem a São Sebastião desde o dia 17, quando…
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :