Notícias

Água em São Miguel dos Milagres pode estar contaminada

A Estação de Tratamento de Águas (ETA) que pertence ao Serviço de Abastecimento e Esgoto de São Miguel dos Milagres se transformou em um lamaçal, segundo do ex-prefeito Teo Pontes.  Ele denunciou também, através de vídeo, os servidores do órgão quer teriam realizado uma verdadeira farra nus, dentro da barragem onde a água é tratada.

Segundo ele, a barragem corre o risco de está sofrendo contaminação devido a vários fatores como a várias casas que foram construídas, próximos ao local, além de animais que pastam em volta e fazem uso da água. “Os vereadores deveriam estar fiscalizando a situação de abastecimento”, declarou ele.

Segundo o ex-prefeito todos os meses a prefeitura fatura cerca de R$ 200 mil. “Estamos correndo riscos de ter uma epidemia de alguma doença, devido a falta de cuidado com a barragem de água do sistema de abastecimento da cidade.

Rota Ecológica

O município de São Miguel dos Milagres faz parte da chamada Rota Ecológica onde se tem dezenas de pousadas e restaurantes, que fazem uso dessa água fornecida pelo SAE. Os turistas que se hospedam nas pousadas e frequentam restaurantes, que são abastecidas pelo município, correm o mesmo risco de contraírem algum tipo de doença infecciosa.

A população sofre também com a falta constante do líquido nas torneiras, fato que se transformou em corriqueiro, num município rico em mananciais de água, mas que vive os mesmos problemas de localidade do Sertão de Alagoas, abastecido por carros pipas.

O prefeito do município, conhecido com Bureco Ataíde, foi procurado e negou as acusações alegando que se trata de questões políticas.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :