Notícias

Embratur ganha prêmio de interatividade no turismo

A participação da Embratur na The New York Travel Show, de 24 a 26 de janeiro, rendeu bons frutos para o Brasil. O espaço da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo recebeu mais um prêmio: de estande mais interativo. O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu o troféu dos organizadores da feira, uma das maiores feiras de comércio e consumo de viagens da América do Norte, que reuniu expositores de mais de 170 países este ano.

“É o Brasil mostrando tudo que tem de melhor para o mundo. Se, antes, nosso país era visto como destino de caipirinha, tanga e favela, agora é voltado à natureza, ao ecoturismo, povo acolhedor, segurança e alegria. Este é mais um reconhecimento que vamos levar para o Brasil, já que, no ano passado, também fomos agraciados na WTM Londres, uma das mais importantes feiras do calendário anual do turismo internacional”, destacou Gilson.

O diretor-presidente, que esteve nos Estados Unidos na última semana, para capitanear investimentos na área de turismo para o Brasil, aproveitou a oportunidade para destacar a medida da isenção de vistos para países estratégicos, em especial o norte-americano.

De acordo com Gilson Machado, houve um crescimento no interesse de 32% de norte-americanos pelo destino Brasil. “Mesmo assim, sabemos que apenas 3% dos turistas dos EUA sabem desta isenção. O país envia, anualmente, 43 milhões de turistas ao mundo e apenas 560 mil deles visitaram o Brasil. Além disso, estamos em contato direto com importantes companhias aéreas para fortalecer a malha aérea brasileira. Nosso mais recente contato foi com companhias norte-americanas para resolvermos impasses técnicos e reativar voos diretos entre Nova York e a nossa Região Nordeste”, informou. 

Assessoria de comunicação/Embratur

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :