Uncategorized

Castanho: um paraíso com muita animação

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em Delmiro Gouveia, na reserva ecológica do Castanho, às margens do belo rio São Francisco, à 300 quilometros de Maceió, onde se pode passar o dia em meio a natureza e à noite, se divertir no Centro Histórico e Gastronômico de Piranhas.

À noite os hóspedes podem desfrutar da animação em Piranhas

A Pousada Castanho possui um serviço terceirizado, em parceria como empresas de turismo, que fazem o translado para cidade de Piranhas, onde se pode curtir as atrações musicais e dançar forró, além de aproveitar os bares do Centro Gastronômico.

Os caiaques à disposição dos hóspedes para passeio

A pousada se encontra instalada em meio a um dos maiores berçários de pássaros do Brasil, no bioma da caatinga, onde o silêncio só é quebrado pelo canto dos passarinhos, que voam por toda parte, inclusive dentro da pousada.  São nove confortáveis apartamentos totalmente equipados e nas redes das varandas para você descansar, ler livros e meditar.

Linda piscina de borda infinita, às margens do rio São Francisco

Bem pertinho está o majestoso rio São Francisco, onde se pode também fazer passeios de lancha, ou catamarã até os belíssimos Cânions, no Riacho do Talhado, em Olho d’água do Casado.

Além dos passeios aos Cânions, os hospedes podem se aventurar em trilhas, que levam a sítios arqueológicos onde existem pinturas rupestres com mais de 8 mil anos de idade.

Muita animação no passeio pelo riacho Talhado

São disponibilizados também caiaques para os hospedes, que desejarem passear pelo rio São Francisco. Será um momento para prática a atividade do remo, fazendo assim também uma atividade física desfrutando das belezas do Velho Chico. A Pousada disponibiliza também recreação com jogos e entretenimentos para quem gosta de interagir em grupos, participando de partidas de buraco ou pôquer.

O majestoso rio São Francisco sempre à vista na Pousada Castanho

A Pousada do Castanho tem um restaurante com um cardápio variado, onde há opções gastronômicas para todos os gostos e sabores. As sobremesas são uma especialidade com sorvetes caseiros da Serra de Água Branca, únicos no Brasil e com sabores exóticos como ouricuri e rapadura, além dos doces regionais de jaca, caju e banana.

Depois dessa dica para o Carnaval é ligar para o telefone de contato (banner abaixo) do Castanho e fazer sua reserva, arrumar as malas e pegar a estrada.

Artigos relacionados
Uncategorized

IATA alerta para desemprego no setor aéreo no mundo

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos “acção firme” para evitar uma “catástrofe” iminente com…
Uncategorized

Restrições a crianças colocadas em testes de pré-viagem no Havaí

Ao revelar mais informações sobre o programa de teste de pré-viagem para coronavírus do Havaí , o governador David Ige disse que o programa não…
Uncategorized

Salvador é o destino mais procurado pelos visitantes, diz agência da Bancorbrás

Lançada em 2019 como nova agência online do conglomerado Bancorbrás, a Voalá realizou recentemente uma pesquisa que apontou que nos últimos dois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :