Notícias

Prefeito inicia obra de recuperação da ponte de Tatuamunha

Cansado das promessas, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, iniciou com recursos próprios a recuperação de uma das pontes turística mais conhecida do Litoral Norte, que fica no distrito de Tatuamunha.

O obra de recuperação tem até recursos federais disponibilizados na ordem de R$ 950 mil, mas nenhuma empresa se habilita no processo licitatório para fazer o trabalho, sob alegação que dinheiro não dá.

Mês passado o prefeito chegou a procurar a Secretaria Estadual de Planejamento pedir os recursos, para  realizar  a obra. Na ocasião foram prometido que os recursos que seriam liberados, mas até hoje nada.

Importância da Ponte 

A ponte sobre o Rio Tatuamunha tem uma importância não só para o turismo, mas também para toda população de Porto de Pedras e principalmente para os pescadores, que utilizam essa passagem há mais de 80 anos, quando foi construída.

A ponte possui cerca de 500 metros de extensão  e é utilizada por pedestres para se chegar à Praia de Tatuamunha. A ponte se transformou também em um atrativo turístico, já que proporciona um lindo passeio, entre os manguezais onde se pode observar a fauna existente, como os caranguejos, pássaros e até o peixe boi marinho.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…
CotidianoDestaquesNotíciasSertão

Primeiro empreendimento do Complexo do Shopping da Vila será inaugurado sábado

O Supermercado Super Mix é o primeiro empreendimento do Complexo Shopping da Vila em Delmiro Gouveia será inaugurado neste sábado…
ALAGOASCotidianoDestaquesNotícias

Litoral Norte ganha conjunto de obras para fortalecer o turismo

O Litoral Norte de Alagoas é amplamente conhecido Brasil afora por seu potencial turístico. Diariamente, a região recebe centenas de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :