Uncategorized

TAP cancela 1 mil voos em março e abril

A companhia aérea TAP anunciou o cancelamento de 1 mil voos a partir desse mês até abril como consequência do cancelamento de passageiros, devido a propagação do Coronavírus, que deixou aviões vazios.

“O volume de reservas para março e abril mostra desde as últimas duas semanas quebras significativas relativamente ao ano passado. Este forte abrandamento da procura faz com que a TAP tenha procedido ao cancelamento imediato de voos com menor procura, reduzindo a capacidade em 4% em março e 6% em abril, o que representa um total de cerca de 1000 voos”,  diz uma nota emitida pela empresa.

“Incidem especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas”, principalmente na Itália. “Redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França”, assim como em alguns voos intercontinentais, “dado o modelo de operação da TAP, como companhia de longo curso e conexão”, justifica a transportadora portuguesa.

A companhia TAP afirma que vai “contactar todos os passageiros afetados por estes cancelamentos” e que, em conjunto com os passageiros, vai “procurar as melhores opções e alternativas para a realização das suas viagens”.

A empresa portuguesa reconhece que haverá redução da receita, mas que outras decisões para conter custos serão tomadas para equilibrar as finanças.

Artigos relacionados
Uncategorized

IATA alerta para desemprego no setor aéreo no mundo

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos “acção firme” para evitar uma “catástrofe” iminente com…
Uncategorized

Restrições a crianças colocadas em testes de pré-viagem no Havaí

Ao revelar mais informações sobre o programa de teste de pré-viagem para coronavírus do Havaí , o governador David Ige disse que o programa não…
Uncategorized

Salvador é o destino mais procurado pelos visitantes, diz agência da Bancorbrás

Lançada em 2019 como nova agência online do conglomerado Bancorbrás, a Voalá realizou recentemente uma pesquisa que apontou que nos últimos dois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :