Geral

Supermercados: continua exploração

 

Com a aproximação do final de semana, a expectativa da população nos municípios do interior de Alagoas é quanto aos preços dos alimentos nos supermercados, já que as feiras livres tiveram seu funcionamento restrito para feirantes apenas dos próprios municípios e a limitação de consumidores. No início dessa semana nossa coluna alertou para subida dos preços dos produtos alimentícios nos supermercados, que estão se aproveitando das restrições das feiras livres, que são mais procuradas pela população de baixa renda, já que lá encontram alimento com preços melhores. Em Arapiraca as donas de casas denunciaram os abusos, assim como em outras cidades do interior, onde os órgãos de proteção ao consumidor não têm estrutura para fiscalizar e coibir dos abusos. Em Maceió consumidores denunciaram que alguns supermercados estão evitando colocar os valores dos produtos nas prateleiras, uma forma de enganar o consumidor que só fica sabendo dos preços quando vai pagar no caixa. Se a quarentena se prolongar por mais 15 dias a situação pode se complicar para os consumidores, principalmente diante da inércia dos órgão de proteção consumidor.

 

Maragogi

 

Em Maragogi a feira livre é realizada aos sábados das 6 às 12 horas. A fiscalização do acesso é realizada pela prefeitura, que também limitou em apenas uma pessoa, por família, para as compras e a proibição de crianças e idosos. Os feirantes também foram orientados para manter distância dos consumidores e realizar higienização de seus produtos.

 

Maragogi/vacinação

 

A Prefeitura de Maragogi, através da secretaria municipal de saúde, continua realizando a vacinação contra a influenza na zona rural. A imunização está sendo feita em domicílio e os idosos não precisam procurar uma unidade básica. A campanha iniciou na cidade desde o dia 23 de março. A frente do trabalho está a secretária de saúde Elba Vasconcelos

 

Maragogi/idosos

 

Segundo Elba Vasconcelos a meta é imunizar 100% dos idosos do em Maragogi, contra a gripe influenza H1N1. A campanha de vacinação priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Nesta primeira etapa também estão sendo vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde.

 

 

Arapiraca/feira

 

A feira livre de Arapiraca continua suspensa até segunda ordem, já que é a maior de Alagoas e reúne mais de 2 mil pessoas, vindas de todas as partes de Alagoas e até outros estados. O que representa um perigo para propagação do coronavírus. Muitos feirantes são de Pernambuco, onde o número de casos só tem crescido.

 

Arapiraca/shopping

 

Um comunicado da Tenco, empresa responsável pelo Arapiraca Garden Shopping, informou alguns “benefícios” para os sofridos lojistas, que fazem parte do empreendimento. Um deles é o pagamento do aluguel para quiosques e mídia interna quer será proporcional ao período,l em que o shopping esteve funcionando em março.

 

Arapiraca/shopping 2

 

Quanto a quem paga pelo percentual de vendas será também será mantido o mesmo critério. A expectativa agora dos lojistas do Arapiraca Garden Shopping é quanto ao retorno das atividades. Muitos demonstram grande desanimo, pois o empreendimento necessita de marketing de divulgação na região, que é muito acanhado.

 

Tapera/fiscalização

 

A oposição política em São José da Tapera deverá redobrar a fiscalização dos milhões, que o Governo Federal está liberando para o município, a título de ajuda, para combater a pandemia de coronavírus. O atual vice-prefeito Doutor Pedrinho Soares vai fiscalizar para garantir que realmente essa ajuda cheque às famílias mais carentes.

 

Maceió

 

O ex-deputado federal Givaldo Carimbão assinou a ficha do MDB e vai disputar uma vaga para vereador este ano. Carimbão teve uma atuação marcante no Congresso Nacional ajudando muito Alagoas, e onde está fazendo falta. Vale lembrar que ele começou sua vida política na Câmara de Maceió.

 

Penedo

 

Em Pendo o processo político está fervendo nos bastidores, mesmo em pela pandemia. No tabuleiro do jogo para sucessão de Marcius Beltrão estão: Ronaldo Lopes, Alexandre Toledo, Francisco Guerra (Tico) e Chico Pinheiro. As pesquisas para consumo interno estão rolando, mas os números não podem serem divulgados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…
Geral

Embratur lança selo comemorativo aos 54 anos de existência na promoção internacional do Brasil

O presidente da Embratur Gilson Neto apresentou o selo comemorativa aos 54 anos da Instituição em cerimônia em Brasília com…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :