CapitalNotícias

Totem homenageia trabalhadores da Saúde e Limpeza

Gratidão tem sido um dos sentimentos que alimentam o trabalho dos profissionais envolvidos no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Maceió, por meio do Serviço de Zeladoria, deu nova cor ao totem Eu Amo Maceió, localizado na orla a Ponta Verde. A ação é em homenagem aos trabalhadores da Saúde e da Limpeza Urbana da capital que seguem trabalhando presencialmente.

Para o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a inciativa reforça a importância que estes servidores têm para toda a sociedade. “Nossos servidores têm dedicado o tempo e os cuidados aos usuários do SUS de Maceió, tanto no combate ao novo coronavírus, como na prevenção desta e de outras doenças. Vimos agora o empenho desses trabalhadores na campanha de vacinação contra a influenza, abraçando as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde, que visam evitar aglomerações e assim diminuem a chance de contaminação da população. O mesmo vem acontecendo com outras estratégias da SMS, que não funcionaram tão bem sem a dedicação desses profissionais”, disse o gestor.

Gustavo Acioli Torres, gestor da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), também reforçou o valor do trabalho desempenhado diariamente pelas equipes de limpeza da cidade.  “Mais uma vez o totem recebe uma pintura especial, agora colorido de verde, chamando atenção para a segurança do trabalho. Por conta dessa pandemia temos feito um grande reforço na limpeza urbana da capital, pensando na segurança dos nossos colaboradores, que merecem todas as homenagens, e no conforto e segurança de nossa sociedade”.

No início da última semana, a Associação Comercial de Maceió ganhou uma iluminação especial, também na cor verde, em homenagem ao Dia Internacional da Saúde, comemorado dia 07. A iluminação será mantida durante todo este mês.

“Mais do que nunca, esta campanha torna-se imprescindível para todos nós. Conscientizar sobre os cuidados e a segurança, principalmente daqueles que fazem parte de serviços essenciais e não estão em quarentena. Esta homenagem é para os profissionais da saúde e todos os outros que estão na linha de frente nos cuidados aos infectados pela doença”, frisou o superintendente da Sima, Cícero Rodrigo.

Secom Maceió

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Prefeitura faz mutirão de limpeza nas praias em Porto de Pedras

Como parte de ações em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Porto de Pedras, litoral Norte de…
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
DestaquesNotícias

Azul abre inscrição de estágio remunerado

A companhia aérea Azul está disponibilizando 40 vagas para seu Programa de Estágio com salários de R$ 1.500,00. As inscrições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :