Notícias

Índice de isolamento social em Alagoas tem média de 52,47%

SEDETUR LOGO

Texto de Andressa Alves e Rafaela Pimentel

O índice de isolamento social para combate ao coronavírus vem mantendo uma média de 52,47% em Alagoas. O cálculo considera os índices diários apresentados entre os dias 31 de março e 15 de abril. Na semana passada, os dados de isolamento registravam índices acima dos 50%, com exceção da última quinta-feira (9), quando foi registrada uma taxa de 46,5%.

SEDETUR GRAFICO SEDETUR GRAFICO

Seguindo o movimento nacional de pico dos percentuais de afastamento com a chegada do final de semana, o estado teve uma melhora de 5,5% no domingo de Páscoa (12) em relação ao dia anterior, atingindo 55,6% de isolamento.

Já nesta semana, os dados indicam uma tendência de declínio em Alagoas, com percentual de 44,9% no índice de isolamento.

Desde o primeiro decreto de afastamento social publicado no dia 16 de março pelo governador Renan Filho, houve um crescimento significativo no índice no estado. As Regiões do Planalto da Borborema, Norte e Serrana dos Quilombos são as que apresentam as menores taxas.

Na prática, estes dados significam que, quanto maior o índice de isolamento, menor é o número de pessoas circulando na cidade e excedendo o raio de 450 metros da sua base, estipulado pelo monitoramento.

“Combater a Covid-19 tem sido nossa tarefa diária em Alagoas e, por isso, continuo a defender o afastamento social como medida prioritária para que estas ações preventivas à população sejam eficientes. Sem isolamento não conseguiremos conter o avanço da doença. O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), monitora diariamente os números, que são importantíssimos para entender como a população vem seguindo as recomendações das organizações mundiais de saúde. É importante agora trabalharmos em conjunto e permanecermos em casa”, destaca o governador Renan Filho.

Contabilizados a partir do monitoramento inteligente do Governo do Estado, disponibilizado gratuitamente pela empresa In Loco, os índices se baseiam nos dados de 648.400 celulares da população. A tecnologia apenas integra usuários que voluntariamente tenham instalado aplicativos parceiros da In Loco, dando permissão para a coleta de dados informada na Política de Privacidade. Todos os dados de identificação civil, como nome, identidade, CPF e e-mail não são informados pela empresa.

Prorrogação do decreto

Publicado no dia 6 de abril, o decreto que prorroga pela segunda vez o isolamento social em Alagoas determinou continuidade da suspensão das aulas da rede pública e privada até o dia 30 de abril, além da proibição de abertura de estabelecimentos comerciais e espaços de aglomeração pública até o dia 20 de abril. Supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior de shoppings, galerias e centros comerciais seguem liberados. Eventos e exposições continuam proibidos.

Confira aqui o decreto na íntegra.

ResponderEncaminhar
Artigos relacionados
DestaquesNotícias

O mundo com as novas ferramentas digitais

A pandemia de covid-19 mudou o mundo e a relação de trabalho e negócios dinamizando a atividade digital e as…
DestaquesNotícias

Hollywood padrão fechando após 22 anos

O hotel Standard Hollywood em West Hollywood, Califórnia, anunciou que está fechando “indefinidamente” esta semana, após mais de duas décadas em operação.  A propriedade foi…
DestaquesNotícias

TAP continua sendo a companhia aérea internacional mais importante no Brasil

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :