ALAGOAS

Coronavírus: Empresários do turismo promovem ações beneficentes em Alagoas

SEDETUR LOGO

Texto de Thiago Tarelli

A crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus impacta diretamente o setor do turístico não só em Alagoas, mas em todo o mundo. Mesmo diante das dificuldades já impostas aos empresários do turismo alagoano, muito deles tem promovido ações beneficentes para ajudar a sociedade neste momento.

Um dos exemplos vem do Alto Sertão alagoano, da cidade de Delmiro Gouveia, onde empresários do Restaurante e Pousada Castanho deslocaram a equipe do empreendimento para trabalhar, de forma segura, na confecção de máscaras para distribuição gratuita aos municípios da região.

As máscaras e sabão ecológicos compõem um kit de higienização que está sendo entregue às secretariais municipais de saúde dos municípios do Alto Sertão alagoano. Na última segunda-feira (13), a cidade de Olho D’Agua do Casado foi beneficiada com 500 unidades do kit que será utilizado na rede pública de saúde e distribuído à população.

Elise Baggenstoss, gestora do Restaurante e Pousada Castanho, conta que a situação crítica para o turismo foi mais um incentivo para a iniciativa em colaborar com a sociedade neste momento. “Uma palavrinha mágica nos remeteu para minorar consequências piores: vida. E, somente com prevenção, isto é possível. Estamos com uma equipe realizando a confecção de máscaras e embalagens dos produtos”, conta Elise, que também tem incentivado outros empresários da região a participarem da ação.

Já em Maceió, o grupo Hibiscus, proprietário de receptivos no litoral Norte da capital, doou cestas básicas para a Associação dos Guias de Maceió e para a Associação dos Taxistas da cidade. “Eles já estavam em dificuldades devido à paralisação da atividade turística, por isso resolvemos contribuir com estas categorias profissionais tão importantes para a nossa atividade”, explica Vanderlei Turatti, diretor do grupo.

Leitos em hotel 

O grupo Ritz, proprietário dos Hotéis Ritz Lagoa da Anta e Ritz Suítes, anunciou que disponibilizará 20% dos leitos dos dois equipamentos hoteleiros para abrigar médicos que estejam à frente do combate ao coronavírus em Alagoas durante todo o período de isolamento social imposto pela situação pandêmica.

O anúncio da medida foi feita pelas redes sociais, onde o presidente do grupo Ritz, Márcio Coelho, ressaltou que esta era uma forma de agradecer aos profissionais que estão à frente do combate à doença. “Decidimos que uma forma de contribuição seria ceder parte dos leitos dos dois hotéis para os médicos, que são verdadeiros heróis, que têm entregue suas vidas no combate à doença. É a forma de gratidão que temos a sociedade alagoana e nossos parceiros”, ressaltou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, estas ações são essenciais para todos neste momento. “É muito bacana que um setor tão sensível a esta crise tenha esse olhar de sensibilidade e empatia com toda essa situação grave gerada pela pandemia do coronavírus. Nós, enquanto Governo do Estado, estamos atuando para ser a ponte entre quem quer doar e quem será beneficiado, além de pensar e planejar estratégias para que o setor e a economia alagoana, sinta o menor impacto possível diante dessa crise”, pontua Rafael Brito.

SEDETUR LOGO

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :