Notícias

Idealize Live traz debate sobre inovação para pequenos negócios

O projeto tem como objetivo o fomento do empreendedorismo e dinamizar a economia local

Na data que marca um ano da edição que reuniu mais de 2 mil pessoas, no Espaço Armazém, no Jaraguá, o projeto Idealize leva para as redes sociais nesta quinta-feira (21), às 19h, o tema ‘A importância de inovar em tempos de mudanças’. O encontro virtual acontecerá ao vivo, na página da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Instagram. 

Para o bate-papo, a Sedetur convidou o administrador alagoano Sávio Carnaúba, que conduzirá a conversa com o empresário paraense Manoel Netto. A palestra online abordará assuntos como inovação durante momentos de crise, modelagem de negócio e a necessidade de se reinventar para o futuro, diante das novas demandas que vêm sendo percebidas no atual momento de afastamento social.

“O Idealize precisou ser adequado ao atual cenário, entendendo as novas necessidades do público, reforçando a importância dos pequenos negócios e, principalmente, da inovação no âmbito do empreendedorismo”, explica a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Gisele Mascarenhas.

O Idealize

Um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, o Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos, estimulando o empreendedorismo como forma de dinamizar a economia local e diminuir as desigualdades regionais. 

Em edições anteriores – “Pontapé”, “Em Ação” e “Idealize – Seu Primeiro Passo” – a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas e observou a necessidade em avançar para uma nova etapa nos trabalhos de promoção ao empreendedorismo em 2020.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Prefeitura faz mutirão de limpeza nas praias em Porto de Pedras

Como parte de ações em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Porto de Pedras, litoral Norte de…
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
DestaquesNotícias

Azul abre inscrição de estágio remunerado

A companhia aérea Azul está disponibilizando 40 vagas para seu Programa de Estágio com salários de R$ 1.500,00. As inscrições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :