ALAGOAS

Atendimento às vítimas de violência no HEA reduz em 26% após pandemia

Levantamento do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, aponta uma redução nos atendimentos a vítimas de agressão com arma de fogo e arma branca. A queda de 26% está diretamente relacionada às medidas restritivas de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Entre os dias 20 de março e 24 de maio foram atendidas 47 pessoas, sendo 30 vítimas de agressão com arma branca e 17 pacientes por agressão com arma de fogo. No mesmo período do ano passado, o HEA recebeu 64 pessoas, sendo 19 pacientes atendidos por agressão com arma de fogo e 45 com ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca ou facão).

Para a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, os números mostram que a manutenção do isolamento nas cidades do Agreste está obtendo resultados positivos na queda dos atendimentos às vítimas de violência. “O isolamento social tem sido importante por contribuir para frear a disseminação do novo coronavírus, bem como, para reduzir a violência”, salientou.

Covid-19 – Já em relação ao atendimento às vítimas de infecção pela Covid-19, o maior hospital público do interior de Alagoas atendeu nas últimas 24 horas uma pessoa com problemas de crise respiratória aguda.

Dos 47 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 12 de UTI e 35 leitos clínicos, atualmente a taxa de ocupação é de 94%, e o governo estadual deve abrir novos leitos ainda nesta semana

Artigos relacionados
ALAGOASDestaques

"Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e…
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :