Destaques

Defesa Civil alerta para chuvas moderadas até este sábado, 30

Em caso de ocorrência, população pode ligar para o número 199

A Defesa Civil de Maceió recebeu alertas de chuvas com intensidade de moderada a forte para a capital alagoana a partir da noite desta quinta-feira (28). O órgão municipal está trabalhando em nível operacional de atenção, dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió, e orienta que em caso de ocorrência a população pode ligar para o número 199.

O aviso meteorológico da Sala de Alerta da Semarh destaca a possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata do Estado de Alagoas a partir da noite desta quinta-feira (28), podendo se estender pela sexta feira (29) e sábado (30). Nas outras regiões ambientais, existe previsão de chuvas rápidas intercaladas com períodos de tempo seco.

Em caso de ocorrência, a população pode ligar para o número 199 da Defesa Civil. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil. 

Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :