ALAGOAS

Marx Beltrão apresenta PL de ajuda as empresas de turismo nos municípios

O deputado federal Marx Beltrão apresentou juntamente com outros parlamentares da bancada do PSD na Câmara, Projeto de Lei de apoio financeiro no valor de RT$ 2,5 bilhões em carater emergencial as empresas de turismos.

Na verdade o PL é que altera a Lei 11.771 de 2008 e que dispõe sobre a execução da Política Nacional de Turismo durante o exercício de 2020, no âmbito da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (covid-19)”.

Na sustentação do PL o documento elaborado pelos parlamentares diz que “o Turismo vive a maior crise da história e será um dos últimos a retomar plenamente as atividades. Nesse contexto, o Projeto de Lei visa atender o setor mais prejudicado com a pandemia”.

Os deputados defendem ainda que parte dos recursos do crédito extraordinário encaminhado pela Medida Provisória nº 963 de 2020, cujo montante original foi de R$ 5 bilhões, possam virar apoio direto, a título de doação, a municípios, pessoas jurídicas e pessoas físicas ligadas ao setor do Turismo.

Os critérios de acesso aos recursos serão os estabelecidos pelo Ministério do Turismo, e prevê repasses as prefeituras, pessoas físicas e jurídicas, segundo critérios estabelecidos pelo MTur (Ministério do Turismo).

O documento tem a assinatura de 36 parlamentares do PSD. A urgência da matéria será defendida pelo partido na próxima reunião de líderes da Câmara.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :