ALAGOAS

Covid-19: Saúde anuncia novos leitos em Delmiro Gouveia


Em mais uma semana no combate à pandemia da Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, trouxe mais informações sobre a política contínua de enfrentamento à doença que vem sendo colocada em prática em Alagoas. Durante coletiva on-line, nessa segunda-feira (15), o gestor informou que Alagoas se aproxima de 23 mil casos e que, novamente, a ocupação dos leitos de UTI vem causando preocupação.

“A taxa de ocupação dos leitos vem preocupando frequentemente. Para se ter uma ideia, o Estado está com 86% das UTIs [Unidade de Terapia Intensiva], um total de 188 UTIs com pacientes sendo tratados”, destacou o secretário. No Hospital Metropolitano, inaugurado há um mês pelo Governo de Alagoas, existem 30 UTIs instaladas e em funcionamento, 29 delas estão ocupadas. Ou seja, 97% de ocupação”, destaca o secretário.

Durante a coletiva, o secretário fez questão de ressaltar que a Sesau vem agindo com transparência e mostrando como os atendimentos estão sendo realizados pelos hospitais que tratam exclusivamente de pacientes infectados pela Covid-19.

“Na tarde dessa segunda-feira, acompanhei o deputado estadual Cabo Bebeto em uma fiscalização no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares. Foi mais um momento de união entre os poderes neste contexto em que a pandemia da Covid-19 só cresce em Alagoas. Lamentavelmente, muitas pessoas estão disseminando notícias falsas [as chamadas fake news] informando que o Hospital de Campanha não está atendendo ou está fechado. Mostramos os números ao deputado de pessoas que estão sendo tratadas e salvas no Hospital de Campanha. O parlamentar saiu do equipamento elogiando a estrutura”, informou o secretário.

Leitos no Sertão – O secretário reforçou que o Governo de Alagoas reformou o Hospital Antenor Serpa, no município de Delmiro Gouveia, dotado de leitos clínicos exclusivos para o tratamento de pessoas com a Covid-19. A reabertura do hospital, segundo o secretário, ocorrerá nos próximos dias.

Alexandre Ayres informou que na última semana a Secretaria de Estado da Saúde autorizou o envio de uma ambulância nova, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com equipe que vai trabalhar 24h no município de Delmiro Gouveia.

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :