Notícias

Sudes realiza operação para recolhimento de árvores

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) está realizando, desde essa segunda-feira (15), o recolhimento de árvores tombadas na capital. Os tombamentos ocorreram devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na capital.

De acordo com o Núcleo de Monitoramento Arbóreo (Numa) da Sudes, responsável pelo trabalho de poda e supressão de árvores, 14 árvores tombaram em diversos bairros de Maceió em três dias. Devido à grande quantidade, o serviço de recolhimento deve permanecer até amanhã.

O diretor do Numa, Bruno Talles, explica que o risco de tombamentos aumenta durante a quadra chuvosa, mas a população pode informar o órgão sobre árvores que estão em risco eminente. “O cidadão pode observar se há inclinação considerável do tronco, furos provenientes da ação de pragas e insetos, solo desprendendo, que são fatores propícios ao tombamento, principalmente em dias chuvosos ou de forte ventania”, afirmou.

A população pode solicitar o serviço na Central de Monitoramento Sudes pelos números 0800 082 2600 ou 98802-4834 (Whatsapp).

Lays Alpino/ Ascom Sudes

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Incentivo locacional à Copra vai gerar 550 empregos em Murici e Rio Largo

O presidente da Copra Alimentos, Hélcio de Oliveira, recebeu, das mãos do governador Renan Filho, as escrituras de dois terrenos:…
DestaquesNotícias

Covid:Eventos de qualquer natureza estão proibidos pelos Governo de Pernambuco

O agravamento do cenário da pandemia do covid-19 levou o Governo de Pernambuco a determinar a suspensão de eventos de…
DestaquesNotícias

Quarentena para quem chega e uso da máscara é obrigatório nos Estados Unidos

O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva  ontem, quinta-feira (21) exigindo que as pessoas usem máscaras durante as viagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :