ALAGOAS

Limpeza urbana: contrato representa economia para o Município

O concorrência pública foi iniciada em 2019, de maneira transparente, com a atuação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), possibilitando a participação de empresas de todo o País.

A empresa vencedora do processo foi a M Construções e Serviços Ltda, que ofereceu 20% de desconto na prestação dos serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e demais produtos correlatos. O valor estimado do presente contrato é de R$ 111.516.810,72 (cento e onze milhões, quinhentos e dezesseis mil, oitocentos e dez reais e setenta e dois centavos) e refere-se ao lote 1, responsável pela coleta de resíduos na parte baixa da capital.

A empresa, que inicialmente havia sido desclassificada antes da divulgação do preços, recorreu à Justiça, que decidiu pela permanência no processo. A Prefeitura permitiu que fosse realizado o reajuste na composição de preços, para então realizar a contratação sem alteração no valor final.

“A Prefeitura, por meio da Sudes e da Agência, realizou esse trabalho de forma irretocável, com análise do processo de forma detalhada. E agora, a gente chegou ao final, onde declaramos a vencedora do processo, a empresa M Construções, que que presta esse serviço de coleta urbana e vai trazer uma economia de R$ 20 milhões, durante o exercício do contrato, para os cofres públicos”, disse Rodrigo Fontan, presidente-presidente da Arser.

Rodrigo Fontan, diretor-presidente da Arser. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que esta economia possibilita a ampliação das ações de limpeza urbana. “A assinatura desse contrato é muito importante para a continuidade do serviço da limpeza urbana em Maceió, pois garante a seguridade na gestão. Isto irá permitir a inclusão de mais serviços na capital”, afirmou.

Gustavo Acioli, titular da Sudes. Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

O superintendente explica ainda que essa licitação refere-se à assinatura de contrato do lote 1, que contempla os serviços de limpeza urbana na parte baixa da capital. “Estamos empenhados para destravar na justiça o lote 2, e seguir realizando o trabalho com os dois contratos assinados”, enfatizou.

O contrato terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado até 60 meses. A transição da empresa para o início da prestação do serviço deverá ser realizada no início do próximo mês.

Lays Alpino/ Ascom Sudes

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :