Geral

Turistas estão chegando

Segundo informações colhidas junto à operadores de turismo, Alagoas deverá receber em julho cerca e 1.500 turistas, através do aeroporto Zumbi dos Palmares. Esse público já havia comprado seus pacotes de turismo no primeiro semestre e tiveram que remarcar suas viagens, devido a pandemia, e agora desejam concretizar seus planos de viagens. Em contrapartida os hotéis em Maceió anunciaram que vão abrir às portas para receber esses turistas, a intenção é que devem ser muito bem recebidos, dentro das normas estabelecidas. Os voos foram confirmados pelas companhias aéreas, que segundo o secretário de turismo Rafael Brito, aumentou a malha aérea em 35%. Isto significa um bom sinal para a retomada do turismo em Alagoas. O que se espera a partir de agora, por parte do governo, é que os bares e restaurantes estejam também abertos para receber esse público e funcionando dentro das normas de saúde pública, exigidas para o momento. Os destinos turísticos nos municípios também deverão estar prontos para receber nossos turistas, que serão agentes multiplicadores de recomendação para atrair mais visitantes. Na próxima semana é imprescindível que as prefeituras dessas cidades e principalmente Maceió, façam uma faxina padrão para deixar tudo limpo bonito para voltarmos a normalidade. A orla marítima de Maceió precisa passar por manutenção desde iluminação até pintura. Há muita vegetação crescida e a praia precisa ser limpa.

Delmiro/Eleições

Em Delmiro Gouveia as eleições serão mais um clássico entre o Padre Eraldo e a Ziane Costa, filha do ex-prefeito Lula Cabeleira. Para os observadores políticos será um embate que não deixa brecha para nenhum outro candidato. Vale lembrar que o prefeito Padre Eraldo Cordeiro surpreendeu com o bom desempenho a frente da administração.

Maragogi/Eleições

O processo eleitoral em Maragogi está com um cenário político praticamente definido na disputa entre o prefeito Sérgio Lira o ex-prefeito Marcos Madeira. A composição da chapa da situação está pronta com Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos. Na oposição ainda não se tem uma definição. Há quem aposte em Isabela Laranjeiras como vice, mas o martelo não foi batido.

Porto Calvo/Eleições

O cenário para eleições municipais desse ano em Porto Calvo deverá ter quatro candidatos a prefeitos. Pelos menos é o que se sabe até o momento. Os nomes postos na oposição são: Kaika, Antonio Carlos, Neudson Cunha contra o prefeito David Pedrosa, na situação. Uma dúvida, que ainda paira no ar, é quanto a possibilidade da candidatura do ex-prefeito Kaika, que dizem estar em cheque.

Arapiraca/Eleições

O deputado estadual Ricardo Nezinho, segundo uma fonte, se afastou definitivamente do vice-governador Luciano Barbosa, que anunciou que vai disputar a prefeitura de Arapiraca. Entretanto muito coisa pode mudar até o dia 31 de agosto, data final para as convenções. Há quem diga que Barbosa não disputa a prefeitura, pois deixaria o Governo nas mãos de quem for o presidente da Assembleia Legislativa.

Arapiraca/Eleições 2

Enquanto a oposição não se entende em Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo vai administrando o município, sem olhar para quem está atrás. O prefeito disse que o momento é de trabalhar pelo povo de Arapiraca e reconstruir a saúde que nunca recebeu tantos investimentos como agora.

Arapiraca/Câmara

Os vereadores de Arapiraca estão cobrando do Instituto do Meio Ambiente (IMA) um posicionamento, quanto a fiscalização do funcionamento do frigorífico FrigoVale. A Justiça determinou que o IMA realizasse um relatório semanal, sobre as condições funcionamento daquele empreendimento, que tem causado tantos problemas a saúde dos moradores do Conjunto Brisa do Lago.

Estrela de Alagoas

O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro anunciou que vai por fim ao que ele chamou de “reinado” dos Garrotes em Estrela de Alagoas. O cenário político em Estrela de Alagoas, nestas eleições vai requerer muita atenção da Secretaria de Segurança Pública e o TRE. As informações são de que haverá violência política.

Piranhas

Em Piranhas o cenário político aponta para dois candidatos a prefeitos, polarizando entre Tiago Freitas e a atual prefeita Maristela Sena do Piau. O que se pode notar nas ruas do município é uma forte insatisfação com a atual administração. O município está sofrendo e nenhum investimento para melhorar a cidade foi realizado.

Água Branca

Em Água Branca os candidatos de oposição tentam compor uma chapa para não dividir os votos da população, que está insatisfeita com a gestão do prefeito Zé Carlos, considerado uma decepção política e administrativa. O nome de Paulo Campos, se destaca entre o nome de oposição, que hoje ele recebe o deputado federal Marx Beltrão, que apoia sua candidatura. O vereador Cargilson continua também como candidato de oposição. 

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…
Geral

Embratur lança selo comemorativo aos 54 anos de existência na promoção internacional do Brasil

O presidente da Embratur Gilson Neto apresentou o selo comemorativa aos 54 anos da Instituição em cerimônia em Brasília com…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :