ALAGOAS

O que tem por trás do pedido de falência da Latam

A decretação da recuperação judicial da Latam, no Brasil, envolve outros assuntos financeiros que não estão ligados a crise aérea causada pela pandemia, mas injeção financeira a empresas familiares da América Latina O portal Traveleekly.com dos Estados Unidos revela isso.

A Latam incorporou sua subsidiária brasileira em sua reorganização de falências no Capítulo 11. A medida coincide com a obtenção de US $ 1,3 bilhão em financiamento de devedores em posse da empresa de investimentos Oaktree Capital Management, sediada em Los Angeles. Se aprovado pelo tribunal de falências, o financiamento aumentaria os US $ 900 milhões prometidos pelos principais acionistas latino-americanos Qatar Airways, a família Cueto do Chile e a família Amaro do Brasil no momento do pedido do capítulo 11 no final de maio. 

A inclusão da subsidiária brasileira, a maior unidade da América Latina, no arquivamento é a maneira mais fácil de dar acesso ao financiamento proposto ao devedor em posse, disse a empresa. As subsidiárias da Latam no Chile, Peru, Colômbia, Equador e EUA já foram incluídas no documento. A unidade da transportadora Argentina cessou as operações no mês passado. 

Como suas outras afiliadas de reestruturação, a subsidiária do Brasil operará normalmente, continuará pagando aos funcionários e honrará tickets e acúmulo de pontos de fidelidade. 

“Essa demonstração de confiança no futuro do grupo nos permitiu garantir todos os recursos necessários para continuar operando durante a crise e à medida que a demanda se recuperar, para concluir com êxito o processo do capítulo 11”, disse o CEO da Latam, Roberto Alvo, sobre o financiamento da Oaktree”, diz o Portal.

A diretoria chegou a declarar que espera que não precise de nenhum auxílio estatal. Será?

Artigos relacionados
ALAGOASDestaques

"Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e…
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :