ALAGOAS

Hospital de Emergência do Agreste adota terapia a laser no tratamento da Covid-19

A tecnologia está sendo uma importante ferramenta no tratamento de pacientes acomentidos pela Covid-19 e internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

Além dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde (MS), o maior hospital público do interior de Alagoas adotou a Fototerapia, com a utilização de terapia à base de laser de baixa potência e leds em infravermelho, como tratamento auxiliar em pacientes graves da doença. 

Segundo revela a médica angiologista Maria Eletice Correia, a luz promove a bioestimulação molecular, com efeito antiinflamatório e analgésico. 

“As células doentes não suportam oxigênio por meio da luz, melhorando a resposta imunológica e a recuperação do paciente com a Covid-19”, explica.

A médica do Hospital de Emergência do Agreste disse que a sessão de Fototerapia a Laser dura em média 13 minutos para cada área do corpo. 

“É visível o resultado dessa terapia auxiliar, que tem nos ajudado muito na assistência aos pacientes. A luz com o comprimento de ondas, estimula o tecido formador das células do sangue e também previne trombose e outras ocorrências que possam surgir durante o tratamento”, ressalta.

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Entrelaços: exposição no Parque Shopping apresenta peças em bordados e rendas

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados…
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :