Destaques

Conselho Mundial de Turismo sugere abertura de “corredores” para viagens corporativas

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) instou os governos a reabrir os corredores aéreos de cidade para cidade entre centros financeiros globais para ajudar a reiniciar as viagens de negócios.

Dois desses corredores podem ser Londres-Frankfurt e Nova York-Londres, disse o WTTC.

“O estabelecimento de corredores aéreos entre centros financeiros onde os níveis de infecção são baixos, como entre Londres e Nova York, proporcionaria um impulso vital às viagens de negócios e ajudaria a recuperação econômica”, disse Gloria Guevara, CEO da WTTC.

O WTTC disse que restaurar as viagens de negócios, principalmente por meio de vôos transatlânticos, é fundamental para iniciar a recuperação econômica. A pesquisa do WTTC mostra que os viajantes de negócios representam um em cada três dólares americanos gastos em Nova York e uma em cada quatro libras esterlinas gastas em Londres.

O WTTC se opõe à aplicação do fechamento de fronteiras em todo o país quando os picos nos casos de coronavírus são locais ou regionais.  

“A imposição de restrições em todo o país é um instrumento contundente que não beneficia ninguém”, disse Guevara. “Adotar uma abordagem mais cuidadosamente calibrada para combater estrategicamente os picos de coronavírus com medidas locais, em vez de fechamentos em todo o país, conterá o Covid-19 e preservará a tentativa de um país de iniciar sua economia, continuando a atrair viajantes para áreas não afetadas”.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Prefeitura faz mutirão de limpeza nas praias em Porto de Pedras

Como parte de ações em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Porto de Pedras, litoral Norte de…
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
DestaquesNotícias

Azul abre inscrição de estágio remunerado

A companhia aérea Azul está disponibilizando 40 vagas para seu Programa de Estágio com salários de R$ 1.500,00. As inscrições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :