ALAGOAS

Leitos de UTI do Hospital Metropolitano são habilitados e passam a contar com recursos federais

O governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira (22), em Brasília (DF), que os 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto Tipo II – COVID-19 do Hospital Metropolitano de Maceió foram habilitados pelo Ministério da Saúde. Para mantê-los por 90 dias em funcionamento, o governo federal disponibilizou R$ 4.320.000,00.

A habilitação pode ser prorrogada ou mesmo encerrada, caso termine a situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. “Isso significa dizer que governo federal passa a participar do custeio para a operação do Hospital Metropolitano durante a pandemia”, anunciou Renan Filho, em vídeo gravado em frente ao Ministério da Saúde, nesta manhã, e veiculado nas redes sociais.

O pedido de habilitação para o custeio dos leitos Covid-19 do Hospital Metropolitano foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desde a inauguração, no dia 15 de maio, os leitos de UTI do Hospital Metropolitano de Maceió vinham sendo mantidos exclusivamente pelo Governo de Alagoas.

“Isso (a habilitação) é importante porque esses novos recursos que entram nos ajudam a prestar mais serviços ao cidadão de Alagoas. Você se lembra: tinha gente que, infelizmente, torcia contra a construção dos hospitais. Quando esses equipamentos ficaram prontos, disseram que o Estado não tinha condições de mantê-los; o Estado colocou tudo para funcionar e agora chega também o auxílio do governo federal”, recordou Renan Filho, que agradeceu ao governo federal pela contribuição.

Ele aproveitou a visita ao Ministério da Saúde para reforçar a importância da habilitação, já requisitada, dos leitos do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, inaugurado no dia 6 de julho. Renan Filho tratou, ainda, da construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) previstas para Maceió e Arapiraca.

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Incentivo locacional à Copra vai gerar 550 empregos em Murici e Rio Largo

O presidente da Copra Alimentos, Hélcio de Oliveira, recebeu, das mãos do governador Renan Filho, as escrituras de dois terrenos:…
ALAGOASDestaquesNotícias

Entrelaços: exposição no Parque Shopping apresenta peças em bordados e rendas

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados…
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :