ALAGOASCapital

Mercado do Artesanato e Shopping Popular voltam a funcionar com novas regras

ornecimento de álcool em gel e uso de máscaras pelos visitantes e empreendedores são obrigatórios

O Mercado Público do Artesanato de Maceió e o Shopping Popular voltaram a funcionar nessa segunda-feira (20). Entre as medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus estão o uso obrigatório de máscaras por visitantes e empreendedores, que também devem fornecer álcool em gel para a clientela.

Foto: Reabertura do Mercado de Artesanato aconteceu segunda-feira, 20. Foto: Ascom Semtabes

Antes da reabertura, a diretoria de Abastecimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reuniu-se com os permissionários do mercado e do shopping para definir as medidas necessárias para proteção individual e coletiva. Além da instrução básica referente ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, houve ainda direcionamento para que no atendimento haja organização na circulação de pessoas, evitando aglomerações dentro dos boxes.

O diretor de Abastecimento da Semtabes, Jerson Santos, afirma que o local terá monitoramento para que todas as medidas sejam cumpridas. “Cada mercado tem uma dinâmica e disposição de atendimento, então estamos tratando cada um de acordo com sua necessidade. Neste primeiro momento, vamos monitorar a movimentação para que, se necessário, outras medidas de segurança sejam tomadas”, afirmou.

Mercado do Artesanato. Foto: Ascom Semtabes

Os locais também terão um novo horário de funcionamento. O Mercado do Artesanato está aberto das 07h às 15h e o Shopping Popular das 09h às 17h. O Mercado do Artesanato fica localizado no bairro da Levada e o Shopping Popular na Rua do Livramento, no Centro.

Ascom Semtabes

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :