Destaques

Contratação em Mineradora: veja como entregar seu currículo

Ainda em abril deste ano, antes do pico de obras, a Mineração Vale Verde (MVV) bateu sua meta empregando diretamente 1.200 pessoas no Projeto Serrote. O intuito era conseguir esta marca apenas neste início de segundo semestre de 2020. A assessoria de imprensa deu orientações para quem desejar entregar currículo para apreciação e contratação na Mineradora Vale Verde.

Segundo a assessoria a melhor forma de passar a fazer parte do banco de dados da área de Recursos Humanos da empresa – havendo ou não uma vaga em aberto – é se cadastrar no link https://vale-verde.gupy.io/. Pode-se mandar o currículo diretamente por meio deste endereço, ainda mais agora em tempos de COVID-19. Caso queiram, também podem deixar o currículo na portaria da MVV, próxima ao Restaurante Globo, na rodovia AL-486, S/N, km 4, no Sítio Lagoa do Mel, zona rural de Craíbas.

Em dúvida, essas pessoas podem ainda entrar em contato com o Fale Conosco da MVV pelo WhatsApp (82) 98189-6016, sem ser preciso se identificar nominalmente. Sugestões, críticas e denúncias podem igualmente ser encaminhadas para este número telefônico.

Empregos

A assessoria de imprensa informou ainda que “de acordo com o relatório deste mês de junho do Quadro de Pessoal Geral, elaborado pelo setor de Recursos Humanos (RH) da MVV, a empresa está atualmente com cerca de 1.500 pessoas trabalhando na implantação do Projeto. Isto é, 300 a mais do que o previsto no pico de obras.

Isso deveu-se, principalmente, pela sobreposição das atividades das obras civis, tendo a empresa M. Roscoe à frente, aliadas as de montagem eletromecânica, com a Milplan. Lembrando também que a expectativa de 1.200 trabalhadores foi uma estimativa, pois o quantitativo de pessoal real é de responsabilidade das empresas contratadas, que dimensionam a mão de obra conforme estratégia construtiva.

O empreendimento, que fica entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, tem como mantra conseguir pelo menos 70% de mão de obra local dentro de seu quadro.
Outro importante dado no relatório apresentado é que eles já são mais de 65%, o que representa, em miúdos, que dois em cada três empregados da MVV são alagoanos. Entendem-se por “mão de obra local” os trabalhadores que residem em até 45 km do Projeto, abarcando a região agrestina de Alagoas.

As obras de implantação da planta de beneficiamento de cobre concentrado seguem a todo vapor. Com um mês de antecedência, em janeiro deste ano, foi concluída a construção do muro de terra armada da britagem primária, um marco para o nosso empreendimento. Outros passos fundamentais foram igualmente o término do projeto detalhado de concreto da flotação; a captação de água nova (adutora); a conclusão da ensecadeira da barragem; e a concretagem do túnel da pilha pulmão, tudo isso ainda neste primeiro semestre. A previsão de operação do Projeto Serrote com a exportação do minério já é para 2021
”, finalizou.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
DestaquesProgramas

Pesca em alto mar, muita aventura em uma experiência incrível

Desta nossa equipe foi ao mar para pescar e ver se conseguia localizar mais uma vez as baleias jubarte em…
DestaquesNotícias

Promoção! Passagens GOL R$ 99,90

A Gol realiza um Feirão de Aniversário em celebração aos seus 20 anos de história, celebrados nesta sexta-feira (15). Até…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :