Geral

Volta dos serviços públicos

A volta dos transportadores alternativos em Alagoas é uma necessidade da vida daqueles que não tem condições de acesso ao transporte coletivo regular e de adquirir um veículo. É um serviço essencial no interior de Alagoas, que interliga comunidades e municípios, transportando pessoas que necessitam de atendimento médico para tratamento de saúde, compras de gêneros alimentícios e resolver problemas de ordem pessoal em órgão públicos. Esse tipo de transporte está paralisado há quatro meses e alguns dias, devido a decreto estadual para, como medida preventiva para o controle da. Pandemia. Entretanto da mesma forma como outros serviços essenciais estão liberados, também este deve voltar a funcionar. Outra reivindicação da população do interior é q volta dos serviços de atendimento ao cidadão na região Agreste que funcionam dentro do Arapiraca Garden Shopping, atendendo a um público de mais de um milhão de pessoas que residem nos 46 municípios. O funcionamento desses serviços, ao sofrido cidadão alagoano do interior, deve ser realizado junto com a liberação do transporte alternativa regular. Muitos problemas de ordem pessoal estão sem solução para milhares de pessoas, que se dispõe em seguir das regras dos protocolos de prevenção a pandemia. Há pessoas sem conseguir resolver seus problemas de ordem financeira, como seguro desemprego, licenciamento de veículos, obter sua Carteira Nacional de Habilitação e até pagar contas nos bancos, ou simplesmente buscar uma cesta básica nos órgãos de assistência social. O transporte alternativo regular é um serviço essencial, mas que até o fechamento da edição desta coluna não havia sido liberado.  

Japaratinga

O ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, disse a nossa coluna que está tranquilo quanto a reeleição de seu irmão, o prefeito, Júnior Loureiro. Segundo ele todas as lideranças políticas de expressão no município estão no palanque de seu grupo político. Bruno disse ainda, que o segundo mandato o município terá vários projetos de desenvolvimento do turismo e da agricultura.

Arapiraca/eleições

O cenário político em Arapiraca vem ganhando um formato que deverá ser revelado na primeira quinzena de agosto. As informações dão conta que o vice-governador Luciano Barbosa, de Palmeira dos Índios, cada vez mais fica isolado. O deputado Ricardo Nezinho e a atual vice-prefeita Fabiana Pessoa, estão desconfiados que vão levar uma rasteira.

Arapiraca/eleições 2

O prefeito Rogério Teófilo está tranquilo e se prepara para anunciar a formatação do seu grupo político para eleição desse ano. Segundo apuramos, o grupo terá lideranças políticas de Arapiraca que possuem respeito, credibilidade e principalmente amor a Terra de Manoel André, e principalmente “coração” sensível para com o povo.

Maragogi/vence covid

As ações de controle a pandemia em Maragogi foram vitoriosas e foi comemorada com a desativação do centro de atendimento especializado no combate. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Lira e a secretária de Saúde Elba Vasconcelos, em uma pequena cerimônia de encerramento marcada por uma grande emoção e demonstrações de agradecimentos.

Maragogi/números

Foram registrados até o último sábado (25) 371 casos confirmados e mais de 338 curados. A situação é de controle da situação no município. No hospital de campanha, os atendimentos chegaram a cerca de 2000, contabilizando 78 internações, 49 altas e 27 transferências.

Maragogi/medicação

No hospital, os pacientes foram tratados com medicações baseadas em protocolos e estudos mundialmente discutidos, usados em tratamentos oferecidos em hospitais de grande porte em todo mundo, são eles: Enoxoparina 40mg/0,4ml, dexametasona 4mg/2,5ml, Ceftriaxona 1g, basicamente.

Penedo

O administrador Diocesano de Penedo Padre Daniel Nascimento resolveu seguir a mesma orientação do Bispo Diocesano de Maceió, Dom Antônio Muniz, e não liberar as celebrações presenciais. O Administrador Diocesano, o Padre Daniel Nascimento, mesmo com a autorização, a Diocese ainda está analisando como será esse retorno, seguindo a recomendações de órgão ligados a saúde.

Tapera/covid

O município de São José da Tapera é o recordista no Sertão de casos de covid-19, demonstrando que o prefeito José Antônio Cavalcante não está tomando as providências necessária para conter a pandemia no município. Até o último sábado (25) os números apontam 511 casos confirmados contra 487 de Delmiro Gouveia, que é bem maior que Tapera.

Tapera/covid

A falta de fiscalização ao funcionamento clandestino do comércio local e do uso obrigatório das máscaras, como prevê o decreto do Governo do Estado, segundo os profissionais da saúde que atuam no município, são os principais motivos do aumento da contaminação.

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…
Geral

Embratur lança selo comemorativo aos 54 anos de existência na promoção internacional do Brasil

O presidente da Embratur Gilson Neto apresentou o selo comemorativa aos 54 anos da Instituição em cerimônia em Brasília com…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :