Geral

Alagoas imunizada

O retorno das atividades da economia e dos serviços públicos significa que a situação começa a voltar a uma normalidade controlada, mas que deve ter a responsabilidade de todos, para que o número de casos graves de covid-19, não venham a superlotar o sistema de saúde. O motivo do confinamento social não é fazer vírus chinês desaparecer, pois ele estará conosco para sempre. A contaminação vai ocorrer, mas progressivamente e com uma retaguarda do serviço médico de atendimento, pronta para socorrer as pessoas que têm grande chances de cura; isto se as medidas forem tomadas logo no início do surgimento dos primeiros sintomas. Segundo uma fonte da Comissão de Controle da Pandemia em Alagoas, Maceió já teria cerca de 30% da população imunizada naturalmente, um percentual que significa muito bom porque mostra uma reação imunológica boa do alagoano. A mesma fonte disse ainda que a previsão é que em agosto esse percentual, suba para 70% e setembro para 85%, o que colocaria Alagoas fora no mapa de contágio, ficando apenas as pessoas com morbidades para ficar em confinamento social, aguardando o surgimento da vacina. A preocupação do Governo agora é manter os índices de contaminação baixos, para que o sistema de saúde possa atender aos contaminados e assim continuar com as atividades da economia reaquecendo. A grande prova será reabertura dos resorts, que receberam pessoas de toda parte do Brasil em agosto e setembro. Esses equipamentos hoteleiros receberão uma média de 5 mil pessoas, por mês que se hospedarão em mediante protocolos rígidos de higiene e respeito ao distanciamento social.

Pratagy Beach Resort

O Pratagy Beach Resort, localizado na zona metropolitana de Maceió, reinicia suas atividades hoje (30). Segundo informações, esse estabelecimento hoteleiro seria o segundo a retomar as atividades em Alagoas, na categoria resort; já que o Jatiúca Hotel Resort retomou suas atividades no dia 17 de julho. Entretanto a grande expectativa está por conta dos hotéis do Grupo Amarantes: os hotéis Salinas em Maragogi e Japaratinga.

Maragogi

Em Maragogi os bares e restaurantes já estão funcionando normalmente desde a última segunda-feira. Os estabelecimentos estão atendendo com 50% de sua capacidade, com número reduzido de mesas. Pousadas também estão abertas recebendo hospedes e os passeios locais estão também funcionando como as visitas às galés.

Piranhas

Na região dos Cânions do São Francisco, as atividades devem retornar à normalidade nos próximos dias. Em Piranhas o trade já tem um protocolo pronto para o retorno das atividades nas pousadas, hotéis, bares e restaurantes. Os passeios de catamarãs realizados pelas empresas também aguardam o sinal verde para receber os turistas.

Penedo

Em Penedo o município já divulgou um protocolo de saúde para o funcionamento de bares, restaurantes e casas comerciais; além do funcionamento dos locais de visitação turísticas como museus, igrejas, conventos e galeria de arte. Os hotéis e pousadas continuam aberto, já que não foram fechados. Os ícones da hotelaria alagoana, o charmoso Hotel São Francisco mantém suas portas abertas durante toda pandemia, com protocolos de saúde.

Arapiraca/regional

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, oferece um novo serviço de humanização para pacientes da ala destinada ao tratamento da COVID-19. Chamado “Olhar que Cura”, o projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro. A iniciativa é permitir aos internados com quadro clínico-emocional estável o direito de ver parentes, mesmo com a barreira estabelecida pelos vidros. 

Arapiraca/regional 2

Segundo o diretor médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, “vírus é muito desafiador. Estamos diariamente lutando para superar seus sintomas e sequelas, salvando vidas e evitar os contágios. A impossibilidade do acesso de parentes ao tratamento é um desses grandes problemas, que traz consequências emocionais. Uma janela dessas traz esperança e vivacidade aos que tem que enfrentar a saudade e o isolamento”, destacou ele.

Arapiraca/shopping

A expectativa é grande quanto ao retorna do funcionamento do Arapiraca Garden Shopping, simplesmente porque para lá foram levados os principais serviços públicos, através dos atendimentos da Central JÁ de atendimento ao cidadão. Milhares de arapiraquenses aguardam para receberem suas carteiras de identidades, além de outros assuntos relativos à burocracia pública.

Arapiraca/limpeza

A prefeitura de Arapiraca recolhe semanalmente cerca de 900 toneladas de lixo jogado irregularmente em vários bairros. Por mês são 5 mil toneladas recolhidas pela prefeitura, o que significa dizer que algo está errado, ou seja, população precisa de um processo educativo, ou a coleta não vem sendo realizada normalmente. O prefeito Rogério Teófilo quer descobrir o que está havendo e já estipulou até multa de R$ 1.500,00 para os infratores.

Artigos relacionados
GeralNotícias

Severino apoia aprovação de projeto que define crimes contra o Estado Democrático de Direito

Com o apoio do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL), a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) a proposta que…
DestaquesGeral

CVC lança seu cartão de crédito e cada vez mais tem o perfil de empresa do mercado financeiro na busca de resultados

A maior operadora de turismo da América Latina agora também tem seu próprio cartão de crédito, dentro do que nós…
GeralNotícias

Penedo inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza (H1N1)

Decom PMP A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo inicia nesta quarta-feira, 05 de maio, a campanha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :