CotidianoGeral

Os bastidores em Arapiraca

O bastidor da política em Arapiraca ferveu este final de semana, agitando toda região Agreste e ressoando no Palácio Floriano Peixoto. O boato de que o prefeito Rogério Teófilo pode não disputar reeleição se espalhou rápido, mas até o fechando de nossa coluna. Ao contrário, o prefeito se mantém trabalhando à frente da prefeitura, prestando conta das obras realizadas no município; como também coordenando as ações de controle da pandemia do covid-19. Dentro desse contexto agitado da política arapiraquense, surge a informação de que existem cerca de 15 pré-candidato, desejosos em serem prefeitos da capital alagoana do Agreste. A maioria se lançando com o objetivo de negociar com os que têm reais condições de disputar o pleito. Na peneira, dos observadores políticos, apontam apenas os nomes que realmente vão está na disputa: Fabiano Pessoa, Ricardo Nezinho, Gilvânia Barros e filho do vice-governador Luciano Barbosa. O ex-prefeito tenta empurrar goela, nas lideranças políticas comprometidas como governador Renan Filho o nome de Daniel Barbosa. Este fato gerou um grande mal está no meio político arapiraquense, que se sente menosprezados, com a imposição do nome de um jovem, sem experiência política, como não se houvesse ninguém à altura para disputar a prefeitura de Arapiraca. Diante disso uma grande articulação está sendo costurada para se formar uma frente política ampla com Ricardo Nezinho, Fabiana Pessoa. Já Gilvânia Barros aguarda as orientações para uma composição com Rogério Teófilo.

Arapiraca/Freire

O deputado estadual Tarcizo Freire, reagiu com uma nota categórica negando que tenha pretensões em disputar a eleição para prefeito. O medo do parlamentar é perder os recursos federais, conseguidos pelo deputado Arthur Lira, para o seu Complexo Multidisciplinar assistencialista, que é um sucesso político e social. Freire até piorou o estado de saúde, já que se recupera do covid-19.

Arapiraca/Fabiana

A atual vice-prefeito Fabiana Pessoa não quer nem saber de proposta que a coloque novamente como vice de qualquer um pré-candidato a prefeito. Com o apoio do deputado Severino Pessoa, sua esposa, a vice-prefeito já teria se decidido que vai disputar a eleição para prefeita.

Arapiraca/Nezinho

O deputado Ricardo Nezinho também decidiu que não deseja mais conversa com o vice-governador, Luciano Barbosa. Nezinho se sentiu traído com a decisão de Barbosa ter anunciado que iria disputar a prefeitura e agora que prefere lançar seu filho, para prefeito, menosprezando todas as lideranças políticas de Arapiraca.

Arapiraca/Aliança

Uma aliança poderosa, contudo, pode ser formada, entre o senador Rodrigo Cunha e os deputados Arthur Lira e Severino Pessoa em torno de Fabiana Pessoa e Gilvânia Barros. Começando pelo tempo de rádio que seria enorme, além do poder político e financeiro para campanha.

Arapiraca/regras

Pela regra eleitoral, emissoras que promoverem debate eleitoral devem convidar obrigatoriamente os candidatos de partidos que tenham no mínimo 5 representantes no Congresso Nacional, se as eleições fossem hoje e todos fossem candidatos, muitos poderiam participar obrigatoriamente dos debates.

Arapiraca/regras 2

Também é obrigatório a apresentação de Plano de Governo junto ao TRE, porém, não se observa que nenhum pré-candidato esteja se mobilizando para discutir com a comunidade arapiraquense um plano de governo condizente com a importância da cidade.

Maragogi/fechamento

A decisão da Justiça em acatar o pedido do Defensor Público Ricardo Melro que pediu o fechamento dos bares e restaurantes e similares causou um grande problema de ordem social, na cadeia produtiva do turismo em Maragogi. O defensor público contestou o decreto municipal que liberava o funcionamento desses estabelecimentos.

Maragogi sob controle

Os empresários, prefeito e vereadores se manifestaram afirmando que a pandemia em Maragogi está sob controle com 380 casos e apenas 11 óbitos, fato que levou a desativação do hospital de campanha. Segundo ainda eles, a Justiça foi induzida a tomara uma decisão errada, que vai causar muitos problemas socais e prejudicará sensivelmente o turismo.

Artigos relacionados
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla faz balanço de viagem a Brasília

No último dia 4 a Prefeita Lívia Carla esteve na Câmara Federal, reunida com o líder da bancada do PTB,…
GeralNotícias

Severino apoia aprovação de projeto que define crimes contra o Estado Democrático de Direito

Com o apoio do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL), a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) a proposta que…
DestaquesGeral

CVC lança seu cartão de crédito e cada vez mais tem o perfil de empresa do mercado financeiro na busca de resultados

A maior operadora de turismo da América Latina agora também tem seu próprio cartão de crédito, dentro do que nós…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :