CotidianoGeral

Ex-prefeito inelegíveis

Vários ex-prefeitos que estão impedidos de participar das eleições municipais desse ano. Segundo um primeiro levantamento realizado por nossa coluna atestou que cerca de 70% deles possuem algum tipo de impedido judicial. A maioria por crime de improbidade administrativa, principalmente desvio de recursos, alguns chegaram mesmo a até a ser presos pela Polícia Federal. Mesmo assim muitos estão nas redes sociais e nas ruas nos municípios conversando com eleitores e informando que vão disputar as eleições, quando na verdade não pode. A estratégia usada por estes “espertos” é enganar os eleitores, até próximo o dia da eleição, quando eles anunciam um outro nome, em seu lugar na disputa. Esta prática prejudica o processo eleitoral, já que causa a desinformação e pode induzir o eleitor a erros na concretização do voto. O apelo é para que Justiça Eleitoral aja de forma rápida informando a lista dos ex-prefeitos em Alagoas que estão inelegíveis, dando ampla publicidade, para que nós, que fazemos a imprensa, possamos colaborar com esse trabalho da Justiça Eleitoral. Dessa forma o processo eleitoral correrá tranquilamente, com os candidatos que realmente estão habilitados perante a Justiça Eleitoral a concorrer ao pleito.

Porto Calvo

Em Porto Calvo há uma grande dúvida se realmente o ex-prefeito Carlos Eurico Leão, conhecido como Kaika pode realmente disputar a prefeitura, já que o mesmo foi condenado a prisão, no caso do desvio dos recursos da merenda escola na famosa operação Gabiru.

Porto Calvo 2

Para os observadores políticos em Porto Calvo, o ex-prefeito Kaika está inelegível e ele sabe disso, mas a estratégia dele é levar a situação de pré-candidato até próximo a prazo final para inscrição de seu filho como seu substituto. Dessa forma, segundo os analistas políticos, ele contribui para desinformação do eleitorado.

Maragogi

Em Maragogi, enquanto o grupo da situação já tem sua formatação pronta, a oposição continua sem uma definição. A princípio o ex-prefeito Marcos Madeira será o cabeça de chapa, mas quanto ao cargo de vice, ainda paira dúvidas, embora o nome de Isabela Laranjeiras seja apontado como o definido.

Maragogi 2

Enquanto as dúvidas continuam no grupo de oposição, a situação avança com chapa praticamente definida como Sérgio Lira na cabeça e Gabriel Vasconcelos como vice. Os dois estão juntos afinadíssimos. A ex-vereadora Elba Vasconcelos, dentro desse contexto tem um papel importantíssimo trabalhando na conquista de mais apoios.

Japaratinga

Em Japaratinga a disputa poderá ter apenas dois candidatos, o que torna a eleição bastante polarizada. De um lado está o atual prefeito, Júnior Loureiro e do outro Deo da Usina. As pesquisas realizadas apontam o atual prefeito a frente, mas toda eleição polarizada com apenas dois candidatos deverá tornar o processo eleitoral bastante disputado.

Milagres

Em São Miguel dos Milagres a disputa deverá se dar entre o atual prefeito Rubens Ataíde, o Bureco e o ex-prefeito de Barra de Santo Antonio Teo Pontes. Bureco tenta correr atrás do tempo perdido, junto ao eleitorado, que ele deixou muito solto. Já Teo Pontes busca mostrar que tem experiência administrativa e que pode fazer muito pelo município.

Delmiro

A disputa pela prefeitura de Delmiro Gouveia tem a cada mês mais nomes na disputa. Desta vez surgiu o nome do bio-médico Rafael Toledo, que se junta a tantos outros como o delegado Rodrigo Cavalcante, Tony Clovis e Ziane Costa. Do outro lado está o atual prefeito Padre Eraldo Cordeiro, que surpreendeu com uma administração popular voltada para às comunidades mais humildes.

Penedo

Em Penedo a disputa tem no páreo o atual vice-prefeito Ronaldo Lopes, o ex-prefeito Alexandre Toledo, o vereador Antonio Nelson Filho, Nelsinho, o procurador licenciado Tico Guerra e outros. Este ano a disputa tem dois pré-candidatos a prefeito do mesmo grupo: Tico Guerra e Ronaldo Lopes. O grupo deve definir o candidato através de pesquisas. 

Viçosa

A disputa pela prefeitura em Viçosa ainda não tem um cenário definido, já que não se confirmou se o ex-prefeito Flaubert Filho, poderá ou não participar do pleito. Segundo informações ele teria ainda uma chance já que recorreu da sentença. No páreo está também o empresário João Bosco e o atual prefeito Davi Brandão.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :