ALAGOAS

Turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão, diz estudo

Um estudo elaborado pela agência de viagens online eDreams concluiu que os turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão.

Uma pesquisa levada a cabo pela eDreams sobre os turistas que Portugal está a receber neste verão europeu revela que os viajantes provenientes de França (36%) são quem mais tem procurado o destino Portugal neste verão. Aos franceses, seguem-se os turistas alemães, com 13%, e depois os suíços, com 10%.

“O país parece ser procurado apenas por turistas europeus, o que demonstra as consideráveis diferenças que a pandemia trouxe ao nosso panorama em 2020.”, lê-se em comunicado.

De acordo com as conclusões do estudo, a cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), nos Açores. Em segundo lugar, ficou o Funchal, na Madeira, com 10%.

A pesquisa revelou ainda que a maior parte das estadias dos turistas em Portugal têm, em média, uma duração de 7 a 13 dias (36%). De seguida, surgem as viagens com duração superior a 14 dias (22%) e os breaks de 3-4 dias (21%).

Este estudo foi realizado com recurso à análise das reservas efetuadas na plataforma da eDreams entre 1 de fevereiro e 20 de julho deste ano, relativas às viagens de avião a realizar durante o período de verão.

l.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :