Notícias

Azul e Latam iniciam codeshare com 64 rotas

A ousadia do empresário David Neeleman e aliada a estrutura da Latam no Brasil viabilizou a partir de hoje o acordo de condeshare, entre as duas companhias aérea em 64 rotas domésticas de voos entre as duas companhias aéreas e dessa forma enriquecendo a malha nacional, dando mais capilaridade da malha das duas aéreas em rotas complementares e não sobrepostas.

Essa parceria é uma demonstração que o Brasil busca se recuperar o mais rapidamente possível da crise causada pela pandemia.  Das 35 rotas que estão à venda a partir de hoje, 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam.

Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam. Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo – Guarulhos (GRU).
Além do compartilhamento de voos, o acordo prevê acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass, possibilitando que 12 milhões de associados no programa da Azul e 37 milhões na versão da Latam.

“O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia”, pontua o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. De acordo com ele, com o reforço na capilaridade, haverá benefícios incomparáveis para os viajantes.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :