Notícias

ABIH Nacional discute promoção e ECAD com Embratur e MTur

Os presidentes da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e da ABIH-RN, José Odécio Jr, se reuniram na última terça-feira (11) o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, em Brasília.

Na Embratur, Odécio e Linhares participaram, a convite de Gilson Machado Neto, de uma reunião entre a Embratur e a Unidestinos, na qual foi discutida a promoção internacional do Brasil. Os três ainda se reuniram para debatervquestões relacionadas a divulgação interna do turismo.

No Ministério do Turismo, os representantes da ABIH Nacional e da ABIH-RN tiveram reunião-almoço com o ministro Marcelo Álvaro Antônio para discutir a cobrança do ECAD no quartos de hotéis. O Projeto de Lei 33968/97, que trata do tema, passou a tramitar em regime de urgência nesta quinta-feira (13).

Também foram tratadas temas relacionados ao AirBNB, bem como a prorrogação para o setor da suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada/salários, contidos na Lei nº 14.020/2020 (antes MP 936/20).Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e José Odécio Jr.

Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e José Odécio Jr.

“Dessas reuniões saímos bastante otimistas, ante o compromisso de ambos os gestores com as questões postas em reunião. Aproveitei o encontro com o ministro Marcelo para pedir apoio na questão do Aeroporto de Natal, com vistas à aceleração do processo de concessão. Ressalto aqui o competente trabalho do nosso presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, na luta em favor da hotelaria nacional”, destacou José Odécio.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :