ALAGOAS

Aeroporto de Fortaleza implanta medição de temperatura por câmeras

A partir de hoje (25), entra em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica no Fortaleza Airport. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura da passagem. Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde, segundo o aeroporto.

Essa é mais uma iniciativa do aeroporto na prevenção e conscientização da disseminação do coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, foram aplicadas sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do terminal.

Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias – por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque – são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A empresa também realizou a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :