Notícias

Dia 1 de setembro ocorre o Tourism Connection Ceará virtual com painéis e entrevistas

O Tourism Connection Ceará será realizado no dia 1° de setembro, a partir das 10h (de Brasília), direto do site www.tourism-connection.com. Idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará, o evento marca o reinício da indústria turística com um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual. Como será a retomada, quais os investimentos e protocolos garantirão a segurança dos visitantes e como a rede hoteleira e as companhias aéreas estão se preparando serão alguns dos temas.

No ano passado, o Ceará se firmou como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. O Aeroporto de Fortaleza subiu de 9° para 5° colocado em número de passageiros internacionais, conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A instalação do hub da Air France-KLM-Gol, do hub da Latam e a conquista de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, permitiram 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa.

A pandemia, no entanto, impactou diretamente o setor. Agora, a inspiração nas boas práticas que estão sendo implantadas por todo mundo e a troca de experiências com especialistas que influenciaram no planejamento de retomada do turismo local serão compartilhadas no evento, que também servirá de tela para a apresentação dos protocolos sanitários dos hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, introduzirá as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico. O ex-governador do Estado Ciro Gomes refletirá sobre o panorama econômico pós pandemia e situará o turismo como um agente de transformação nesse contexto. Direto do Vale do Silício, o pensador Maurício Benvenutti apresentará as soluções criadas para o cotidiano do novo normal.

Já a presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada. Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe. Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

SERVIÇO
Tourism Connection Ceará
1° de setembro, às 10h (de Brasília)
Inscreva-se: www.tourism-connection.com

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :