Notícias

ABIH alerta para golpe de “ofertas”no instagram ou SMS.

Muitos clientes estão sendo enganados por um novo golpe no mercado de Turismo. Funciona da seguinte forma: ofertas, via Instagram ou SMS com preços de hospedagem muito abaixo do normal chamam a atenção do consumidor, que acaba efetuando a compra. Trata-se, no entanto, de perfis falsos, mas com nome e fotos reais dos empreendimentos. O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, destacou que tal prática tem acontecido em todo o País e alerta os consumidores sobre os canais de compra confiáveis.

“Com a retomada do Turismo, o consumidor deve ficar atento e desconfiado de promoções com preços especiais, principalmente àqueles oferecidos pela internet e por empresas que ninguém nunca ouviu falar”, afirmou Linhares. “Antes de fechar qualquer viagem, o primeiro passo para evitar futuros transtornos é conhecer o fornecedor do serviço e, para isso, deve-se procurar sua identificação, como razão social, CNPJ, endereço, telefone e outras formas de contato” orienta.

Linhares destacou que a melhor orientação é procurar os canais oficiais de vendas dos empreendimentos, incluindo aí as agências e operadoras registradas no Cadastur e associadas a Abav. “Para não ter dor de cabeça e não correr riscos, este é o melhor caminho”, finalizou.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :