ALAGOAS

MTur oferece cursos de capacitação on line

O Ministério do Turismo está oferecendo curso de capacitações online para ajudar os profissionais da área a se reposicionarem no mercado. Os cursos de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA) e de Gestor de Turismo, ofertados gratuitamente pelo MTur, já somam mais de 42 mil alunos na edição 2019/2020.

Os cursos são totalmente online, seguem com inscrições abertas até 16 de novembro, e o curso deve concluído até 30 de dezembro. (Clique para se inscrever: BBA / Gestor de Turismo)

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, destaca a importância da qualificação profissional na área, principalmente no momento em que o setor volta a crescer. “Até o final do ano, serão mais de 40 mil pessoas especializadas e qualificadas para atuar neste novo momento do turismo. Esta é a hora de se atualizar e se preparar. Precisamos de bons profissionais para nos ajudar a reerguer o turismo”, explica França.

O curso de Gestor de Turismo conta atualmente com quase 23 mil alunos. A formação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50 horas, dividida em 35 unidades. A qualificação abrange temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur.

Já o BBA, que soma mais de 19 mil alunos, tem um total de 80 horas-aula e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final do curso, que exige uma nota mínima de 696 pontos, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…
ALAGOASNotícias

Alagoas Maior entrega placas de energia solar e certificados ao Apiário Zumbi

Visando impulsionar o empreendimento e fixar seu produto no mercado, o Alagoas Maior entregou ao Apiário Zumbi, em União dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :