Notícias

Companhias aérea cancelam voos e estariam fazendo “caixa” com isso

Passageiros da companhia aérea GOL foram deixados ontem no aeroporto de Maceió, pelo motivo de cancelamento dos voos previstos para ontem. Segundo as primeiras informações chegadas ao nosso blog, através dos próprios passageiros, foram nada mais que cinco voos cancelados ontem.

O aviso de cancelamento de alguns voos foi realizado com antecedências por e-mail, segundo uma fonte da companhia, mas outros foram informados no aeroporto, quando os passageiros se preparavam para embarcar.

Segundo um funcionário da empresa, que pediu para não se identificar, esse tipo de prática vem sendo realizada por várias companhias aéreas. Segundo ainda a fonte, “São colocados a venda voos com preços promocionais, mas quando não conseguem o número necessário para viabilizar a operação cancelam bem perto do voo”, declarou a fonte.

O resultado disso tem sido bastante positivo financeiramente para as companhias aéreas, que pode remarcar para outra data e estão amparadas em lei para devolver o dinheiro dos passageiros em 12 suaves prestações. Com isso as empresas aéreas estão fazendo capital de giro, engordando o caixa.

Os passageiros estão sendo orientados a procurarem o Procon e até mesmo o Ministério Público Federal e Estadual, pois acreditam que estão sendo lesados. Nosso blog tentou contato via mensagem por whatsAPP com o representante da GOL Bruno Lira que iria retornar, mas não o fez até agora.  

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :