Destaques

Dono da rede Vila Galé vista área da construção da unidade Alagoas

O empresário português Jorge Rebelo, dono da rede de hotéis Vila Galé, a maior do Brasil e Portugal, visitou ontem na Barra de Santo Antônio, a área onde será construída a décima unidade do Grupo no Brasil, acompanhado da prefeita Emaunelle Moura e da deputada estadual Cibelle Moura e do ex-prefeito de Paripueira, Abraão Moura e o secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito.

O empresário foi até a Praia de Carro Quebrado, onde percorreu a área onde o Resort Vila Gale Alagoas será instalado que funcionará em sistema de all inclusive, com 518 quartos. Com um investimento de R$ 150 milhões de reais, este hotel terá infraestrutura completa de lazer com 7 restaurantes, Spa, 8 salas de reunião e um parque aquático infantil e vai gerar à volta de 600 empregos diretos e mais cerca de 800 indiretos.

O empresário está no Brasil desde o mês passado, quando chegou a São Paulo para inauguração do Vila Galé paulista, uma moderna unidade destinada ao turismo corporativo de negócios

Grupo Vila Galé

O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida tem em curso projetos orçados em 80 milhões de euros entre Portugal e o Brasil. Rebelo de Almeida ainda vê muitas “possibilidades para crescer” nesse mercado, nomeadamente em São Paulo, Alagoas, Jericoacoara e Belém do Pará.

O grupo já investiu também na ampliação do Vila Galé Marés, na Bahia, e o desenvolvimento de um projeto imobiliário, junto à praia do Cumbuco. O grupo Vila Galé faturou, no ano passado, 174 milhões de euros, com o Brasil a valer 40% do volume de negócios. Para este ano, as previsões apontam para um crescimento de 6 a 8%.

Entre Portugal e Brasil o grupo emprega três mil pessoas. Se somarmos os investimentos ao longo destes 30 anos, O Grupo Vila Galé pode chegar a 500 a milhões de euros.

Segundo o empresário Jorge Rebelo, em entrevista a imprensa portuguesa (tripseek.news) o Brasil está a atravessando uma fase difícil, por razões mais políticas do que econômicas, mas que o Estado de Alagoas é um oásis de tranquilidade social econômica e principalmente na segurança pública, o sendo o ente da Federação que mais tranquilidade oferece ao turista.

Deputada

“É uma felicidade poder acompanhar esse processo desde o início e saber que esse empreendimento vai garantir mais turismo para a região Norte, gerar empregos, e ajudar no desenvolvimento do Estado. É um sonho sendo concretizado”, afirmou Cibele.

A parlamentar falou ainda sobre sua satisfação em estar ao lado da prefeita Emanuella Moura recebendo o grupo português do Vila Galé, “Parabéns, prefeita por fazer essa união de um grupo estrangeiro junto com o governo do Estado e a prefeitura municipal para que a gente possa gerar emprego e renda para a nossa população”, disse Cibele.

A prefeita Emanuella Moura também destacou a importância do Vila Galé para a região Norte e a Barra de Santo Antônio. “É uma honra poder trabalhar sempre pelo desenvolvimento de nossa cidade. Esse empreendimento vem para transformar ainda mais a vida do nosso povo. É uma conquista histórica, da qual tenho a grata satisfação de ter lutado para que se realizasse”, disse a prefeita, acompanhada do secretário de Obras, Igor Costa.



Artigos relacionados
ALAGOASDestaques

"Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e…
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :