Cotidiano

Política fervendo em Arapiraca

Falta pouco mais de 70 dias para o primeiro turno das eleições municipais. Esta semana vários partidos já anunciaram a realização das convenções, que tem como prazo final o dia 16 de setembro e a entrega das atas das convenções no dia 26. Alguns partidos ainda não anunciaram quando farão a convenção, como o MDB em Arapiraca, que deverá deixar para o último dia a realização. O partido está sofrendo uma crise interna, onde o vice-governador e ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa afirma que vai colocar seu nome para aprovação dos convencionais. O deputado estadual Ricardo Nezinho, também vai colocar seu nome na convenção acredita que tem o apoio dos líderes do partido. Até lá um entendimento pode ocorrer, mas todo estresse no MDB vem sendo causado por Luciano Barbosa, que já recebeu o alerta de que não terá o aval da legenda para disputar a eleição.  Nezinho, por sua vez, está convicto que tem o apoio dos caciques do partido e que ele será o candidato. Dentro deste contexto vale lembrar que Luciano Barbosa deve assumir o governo em 2022, talvez magoado com Nezinho, que pode se eleger ou não prefeito, já que atualmente o favoritismo está com a prefeita Fabiana Pessoa. A possibilidade o MDB procurar a prefeita para realizar uma aliança indicando o vice também não está descartada.

Arapiraca/regional

A taxa de ocupação dos leitos clínicos do Hospital Regional de Arapiraca, destinado aos pacientes de Covid-19, segue diminuindo, quando é feito o comparativo entre os meses de junho, julho e agosto. A taxa de ocupação dos leitos clínicos, que em julho era de 77%, passou para 53%. A queda também tem sido percebida no início de setembro. Nos dois primeiros dias do mês, a taxa de ocupação registrada é de 47%.

Arapiraca/regional 2

Outro dado que está em queda é a taxa de mortalidade. Dos pacientes internados em leitos clínicos, 3,2% vieram a óbito em agosto, número menor quando comparado aos meses anteriores (3,7% em julho e 5,6% em junho).A taxa de mortalidade também tem sido menor na UTI. A porcentagem registrada em agosto foi de 52,4%. Em julho foi de 54,4% e em junho de 75,9%.

Arapiraca/Brasília

Há muito tempo Arapiraca não tinha um parlamentar federal atuando com tanta eficiência em favor do município. Desde a saudosa Ceci Cunha que marcou época. Atualmente o deputado federal Severino Pessoa vem se destacando, conseguindo destravar projetos e recursos, além de manter uma boa relação direta com o presidente Jair Bolsonaro, que chegou a vestir a camisa do ASA, que derrotou o Palmeiras, time do presidente.

Maragogi/convenção

O Partido Progressista realiza no dia 11 de setembro a sua convenção partidária em Maragogi, para homologar o nome do prefeito Sérgio Lira, como candidato a reeleição. A convenção seguirá os protocolos exigidos pela Justiça Eleitoral, que exige distanciamento social e não haverá nenhuma comemoração ou ato festivo que implique aglomeração.

Porto Calvo

Em Porto Calvo a novidade política foi a apoio do ex-prefeito Ormindo Uchoa para pré-candidatura do empresário Antônio Carlos, que não tem parado de percorrer o município em busca de apoio político. A disputa já tem no cenário: o atual prefeito David Pedrosa, Antonio Carlos e o filho do ex-prefeito Kaika, Katullo. O empresário Neudson Cunha, desistiu de disputar as eleições.

Sem desfile

O Sete de Setembro será comemorado sem desfile cívico militar pela primeira vez na história do Brasil. Esse acontecimento se transformava em ano eleitoral em um momento de exibição dos pré-candidatos na solenidade. O feriado será comemorado em casa, mas os candidatos com certeza farão suas visitas.

Palmeira

O prefeito Júlio César vai para reeleição sob forte fogo cerrado e o mais incrível caiu na mira das lideranças femininas, que carimbaram o gestor como machista. O prefeito até que não tem nenhum adversário forte bastante para ameaçar sua reeleição, mas agora com a união das superpoderosas, o “imperador” pode ser jogado no coliseu às feras. Só um “gladiador” para o salvar.

Penedo

Penedo vai ter uma eleição incrível com ex-aliados disputando a eleição para prefeito. Na relação estão o atual vice-prefeito Ronaldo Lopes (MDB), seguido do procurador Tico Guerra (Republicanos), Nelsinho Azevedo (PSDB) e Ivana Toledo (Progressistas). Para não deixar ninguém de fora tem ainda o Irmão João também candidato.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :