Notícias

Em nota oficial MSC Cruzeiros mantém viagens

Depois do anuncio da Costa Cruzeiros anunciar o cancelamento das viagens pela América Latina, uma grande apreensão foi criadas quanto a situação da MSC Cruzeiros que está com roteiros por todo Brasil. Para tranquilizar aos que compraram o pacote veio o comunicado oficial.


“Em conexão com o envolvimento contínuo da MSC Cruzeiros com autoridades e portos em todos os países em que a empresa tem operado historicamente e seguindo a aprovação do protocolo operacional da companhia por outros países, a MSC Cruzeiros planeja trazer gradualmente mais navios de volta ao mar nos próximos meses, em linha com o reinício gradual de suas operações onde teremos todos os navios da companhia de volta às operações entre o final deste ano até o verão de 2021 no hemisfério norte. Este programa atualmente prevê até quatro navios da MSC Cruzeiros programados para operar na América do Sul”, uma nota oficial da empresa.

A temporada 20/21 na América do Sul da MSC Cruzeiros deve começar em 15 de novembro com o primeiro cruzeiro a bordo do MSC Preziosa. Em sua temporada mais recente, cinco navios da MSC Cruzeiros navegaram em águas da América do Sul nos destinos do Brasil, Argentina e Uruguai.

Uma vantagem da MSC é que quatro de seus navios já estão no Brasil (não regressaram à Europa): MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Musica e MSC Sinfonia. O que permite que a empresa retome aos poucos a operação, como está fazendo na Europa. No caso da Costa, uma das justificativas é que os navios precisariam sair da Europa em seis ou sete semanas, sem uma data ainda de autorização das autoridades brasileiras.

“No Brasil e em toda a América do Sul, a indústria de cruzeiros representa um importante contribuinte para a economia dos destinos visitados por seus navios, além de toda a indústria do Turismo. Dessa forma, o reinício da indústria de cruzeiros na América do Sul pode desempenhar um papel importante na recuperação econômica de todo o setor de Turismo”, acredita a empresa.

A MSC Cruzeiros reiterou seu “continuo comprometimento com as autoridades de saúde brasileiras, argentinas e uruguaias, além de outras autoridades responsáveis, assim como os portos a fim de garantir o retorno de suas operações na América do Sul, de forma gradual e segura, após o reinício bem-sucedido das operações no Mediterrâneo em meados de agosto, com base em seu novo e abrangente protocolo de saúde e segurança”.

RETOMADA NA EUROPA
O MSC Grandiosa, o mais novo e moderno navio da companhia, voltou a navegar com sucesso, dando as boas-vindas novamente aos hóspedes, e está agora em seu quarto cruzeiro consecutivo de sete noites, partindo de Gênova, na Itália, com destino à Civitavecchia, Nápoles, Palermo e Valeta, em Malta.

No final deste mês, um segundo navio da MSC Cruzeiros deve começar a receber hóspedes nos portos do Mediterrâneo Oriental, fazendo escalas na Itália e na Grécia, também em um itinerário semanal de sete noites.

A MSC disse que “o reinício das operações no Mediterrâneo seguiu a aprovação das autoridades nacionais e locais na Itália, Grécia e Malta, do novo protocolo de saúde e segurança da empresa, que é projetado para proteger os hóspedes, a tripulação, bem como as comunidades que seus navios atuam”. Esse retorno tem como pilares os seguintes princípios:

· Testagem para covid-19 de todos os hóspedes antes do embarque, além de outras medidas de mitigação de risco a bordo;

· Testagem para covid-19 de todos os membros da tripulação, antes de eles assumirem o serviço a bordo, além de outras medidas de mitigação de risco em curso a bordo.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :