ALAGOAS

Ministro anuncia que pode tem demissões na TAP

Os funcionários da TAP vivem momentos de apreensão diante da possibilidade e demissão em massa nos próximos dias, já que segundo o ministro das infraestruturas. Pedro Nuno Santos ter declarado que a companhia aérea “não pode ser maior do que as necessidades”, para “ser economicamente viável”.

Segundo o ministro um patamar mínimo está a ser trabalhado e determinará as necessidades. “O que toda a gente compreende é que nós estamos a viver uma situação de grande dificuldade para a economia como um todo, em particular para o setor da aviação”, declarou ele a imprensa quando em visita a Mondim de Basto (distrito de Vila Real), à margem da inauguração de uma nova ligação rodoviária entre aquele concelho e o município vizinho de Celorico de Basto (Braga).

“O plano de reestruturação está a ser elaborado. Toda a gente está a ser ouvida para nós conseguirmos chegar a uma solução que nos ofereça viabilidade para uma companhia aérea que dá um contributo muito importante à economia nacional, que nós não podíamos desperdiçar e exigiu um esforço do Estado e de todos os portugueses”, disse, quando questionado sobre a redução do quadro de trabalhadores, no contexto de reestruturação da empresa. O ministro insistiu que é preciso “uma dimensão mínima ótima para que o modelo de negócio da TAP seja de facto viável”, completou.

“Nós queremos salvar a TAP, porque ela é importante para o país, [mas] não podemos ter uma TAP excessivamente maior do que as necessidades do que o país e economia hoje podem comportar”, defendeu.

O ministro disse que o país vive “um contexto de elevada incerteza”, no qual “foi pedido um esforço a todos os portugueses para salvar a TAP”.

Para Pedro Nuno Santos não se pode “manter uma dimensão artificial, uma dimensão que não é economicamente viável”, finalizou.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :