ALAGOAS

TAP confirma para imprensa portuguesa voos para Maceió

A TAP confirmou hoje, em Lisboa, através da imprensa portuguesa os dois únicos novos destinos e Maceió é um deles juntamente com Sal. Na nota informativa divulgada, a TAP explica que os voos são para o período entre outubro 2020 e março 2021. O voo também está confirmado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) postado em nosso blog.  

A companhia diz ainda que as rotas sazonais para o próximo período explicando que as mesmas resultam de “algumas oportunidades de mercado, que permitem otimizar a rede e rentabilizar os recursos da companhia” e que “não anunciou ainda o total da sua operação para o verão 2021”,

 O esclarecimento da TAP quanto ao plano de rotas para o próximo inverno e verão de 2021 surge na sequência de uma notícia que dava conta que o Porto voltava a ficar de fora no plano de retoma da companhia aérea, uma vez que nenhuma das seis rotas anunciadas para o verão de 2021 e que foram dadas a conhecer na passada sexta-feira, 11 de setembro, contemplava o aeroporto portuense.

A transportadora de bandeira portuguesa frisa que “não anunciou ainda o total da sua operação para o verão 2021”, mas sublinha também que a “recuperação é lenta”, pelo que, entende-se, é prematuro dizer que o Porto terá sido excluído da retoma da operação da companhia aérea, uma vez que o plano do próximo verão ainda não está fechado.

“A TAP acompanha em permanência a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais e a lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exijam”, refere ainda a TAP na informação divulgada.

Apesar de continuar a avaliar as oportunidades de mercado, a TAP afirma, no entanto, que o seu planeamento de rede e a retoma da sua operação “é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detectadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”, finaliza a nota.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :