ALAGOAS

Voos internacionais tem queda de 93%

As chegadas de turistas internacionais despencaram 93% globalmente em junho e caíram 65% no primeiro semestre do ano em comparação com 2019, de acordo com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT).

O último Barômetro Mundial do Turismo do grupo também mostra que a queda maciça relacionada à Covid-19 nas viagens internacionais se traduz em uma perda de US $ 460 bilhões. Isso é cerca de cinco vezes a queda nas receitas do turismo internacional registrada em 2009 em meio à crise econômica e financeira global.

Ao todo, disse o grupo, o número de visitantes internacionais caiu cerca de 440 milhões este ano.

Nas últimas semanas, no entanto, o grupo disse que um número crescente de destinos começou a se abrir para turistas internacionais. No início de setembro, a OMT informou que 53% dos destinos abrandaram as restrições a viagens. Mas o grupo pediu aos governos e ao setor privado que trabalhem juntos para reabrir as viagens internacionais de forma mais ampla.

“O barômetro mostra o profundo impacto que esta pandemia está tendo no turismo, um setor do qual milhões de pessoas dependem para sua subsistência”, disse o secretário-geral da OMC, Zurab Pololikashvili. “No entanto, viagens internacionais seguras e responsáveis ​​agora são possíveis em muitas partes do mundo, e é imperativo que os governos trabalhem em estreita colaboração com o setor privado para fazer o turismo global voltar a funcionar. Ação coordenada é fundamental.”

De acordo com o relatório, o setor de turismo da Ásia foi o mais atingido, com uma queda de 72% no número de turistas nos primeiros seis meses do ano. A Europa foi a segunda região mais atingida, com uma queda de 66% nas chegadas de turistas no primeiro semestre. A África e o Oriente Médio tiveram quedas de 57%, enquanto as Américas caíram 55%.

Para o ano todo, a OMT agora projeta que as chegadas de turistas internacionais cairão 70%. E o grupo estima que levará de dois a quatro anos para retornar aos níveis de turismo de 2019.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :