ALAGOAS

Idealize: empresária de Maceió se reinventa com ferramentas digitais

Nira é sócio-proprietária da empresa Corpo Leve e passou a visualizar novos horizontes para as vendasDivulgação

A empresária Nira Araújo é a convidada da edição do Idealize Live desta quarta-feira (30), para falar sobre como se reinventou através das ferramentas digitais após precisar fechar sua loja física durante a pandemia. O encontro acontece às 19h, no perfil do instagram da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A mudança na rotina dos negócios, causada pela pandemia do novo coronavírus, provocou nos empreendedores uma necessidade de se reinventar diante do cenário que tomou força: o do mundo digital. 

Nira é sócio-proprietária da empresa Corpo Leve e passou a visualizar novos horizontes para as vendas de biquínis, maiôs, roupas de banho e casuais que vende em sua loja. Com as mudanças que implementou, hoje ela vê o volume de vendas em um crescente aumento, aproximando-se de seus clientes e possibilitando novas coleções. 

“É importante que consigamos ver agora esse movimento de superação da crise por parte dos empresários de Alagoas. Passamos por um momento difícil no início e sempre estivemos acompanhando os pequenos negócios para auxiliá-los para a retomada que certamente viria. Queremos agora contar o exemplo de pessoas com a Nira que experimentaram essa superação”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Territorial e Regional da Sedetur. 

A live será mediada pelo administrador, especialista em Marketing e fundador da empresa Mescla, Sávio Carnaúba, e é uma forma de incentivar os empreendedores de Alagoas adequando-se ao atual cenário de distanciamento social.

Esse novo formato do projeto Idealize já contou com três edições anteriores que debateram os temas: ‘Como conseguir manter seu negócio através de ferramentas digitais’, ‘A importância de inovar em tempos de mudanças’ e ‘Modelos de inovação adotados durante o período de isolamento’. Juntos, esses encontros alcançaram mais de 1300 pessoas. 

Para auxiliar os pequenos empreendedores, a Sedetur também disponibiliza ferramentas como modelos de formatação de negócios e documentos que auxiliam a alavancá-los, que podem ser acessados clicando aqui. Em caso de dúvidas, a equipe está disponível no e-mail idealizesedetur@gmail.com, além de auxiliar na construção de um novo formato para o seu negócio.

O Idealize

Um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, o Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos, estimulando o empreendedorismo como forma de dinamizar a economia local e diminuir as desigualdades regionais.  Em edições anteriores – “Pontapé”, “Em Ação” e “Idealize – Seu Primeiro Passo” – a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas.

WhatsApp Image 2020-09-28 at 16.52.42.jpeg

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :