ALAGOAS

Aeroporto Zumbi dos Palmares se prepara para primeiro voo regular internacional da TAP

A Aena Brasil realizou algumas ações para preparar o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares para a chegada do primeiro voo regular internacional da TAP, (TP027), previsto para sexta-feira (2), direto do aeroporto Humberto Delgado em Lisboa.

A desinfecção do terminal foi intensificada na manhã desta quinta-feira (1º/10) com o apoio do Comando Conjunto do Nordeste, que disponibilizou 25 homens das Forças Armadas para ajudar na operação. 

Assim como acontece regularmente, a equipe higienizou todas as áreas do terminal, como saguão de entrada, salão de embarque, check-in, praça de alimentação e área administrativa. Toda a ação levou cerca de duas horas e não afetou o cronograma de voos.

Além da cerimônia prevista para a chegada do voo a Maceió, a Aena Brasil não esqueceu de preparar os votos de boa viagem àqueles que irão partir do terminal alagoano no sábado (03/10). Os passageiros que chegarem ao aeroporto serão recepcionados com uma surpresa antes de embarcarem, uma celebração para lembrar que agora estão conectados mais facilmente ao mundo.

Primeiro voo regular

Alagoas entra na rota de voos regulares internacionais através de voos semanais da companhia aérea TAP, nesta sexta-feira (02/10), com chegada do AirBus A321neoLR, às 20:30 horas, vindo direto de Lisboa.

Essa será a primeira rota direta para o continente europeu operada no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares terminal, que é o segundo mais movimentado entre os seis administrados pela Aena Brasil, concessionário responsável pelo terminal aéreo. Com isso, a administradora aeroportuária abre as portas de Alagoas para todo o mundo.


O primeiro voo de retorno acontece no sábado (03/10),  saindo de Maceió às 19h10 e chegando às 7h do domingo (04/10) em Lisboa, também em horários locais.

Cumprindo a tradição da aviação, a aeronave será batizada com jatos d’água lançados por carros dos bombeiros que prestam serviço no local. A bordo estarão o governador de Alagoas, Renan Filho e executivos da TAP de Portugal, acompanhados por uma comitiva formada por agentes de viagem e integrantes do governo local. O grupo será recebido pelo presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e pelo diretor-geral da TAP no Brasil, Mário de Carvalho.

“A Aena acredita fortemente no Nordeste do Brasil e o lançamento desta nova rota, neste momento em que o setor está vivendo, só reforça que devemos continuar a apostar no potencial da região”, afirma Santiago Yus. O presidente da Aena Brasil também destaca o potencial turístico de Alagoas, com praias paradisíacas capazes de encantar os europeus. A expectativa de é que, a partir do voo direto, as praias do Estado passem a ser mais conhecidas mundo afora, atraindo mais turistas estrangeiros, trazendo com mais desenvolvimento.

Após a estreia, a rota entre Lisboa e Maceió será operada de forma regular duas vezes por semana: sempre às quartas e sextas-feiras.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :