Notícias

“Agostinha da Silva” parte amanhã (04) de Maceió para Lisboa no primeiro da TAP neste trecho.

Agostinho Silva filosofo

O primeiro voo direto da TA(TP027), do trecho de volta  de Maceió/Lisboa, será realizado amanhã, domingo (04) com previsão de decolagem às 19:10 horas do aeroporto Zumbi dos Palmares e com chegada prevista em Lisboa às 10 horas.

A aeronave utilizada pela TAP nesse voo regular é o A 321neo LR, batizado com o nome Agostinho da Silva, o mais novo da frota da companhia, com tecnologia de ponta, bastante econômico e com sistema de redução da CO2.

A TAP mantém a tradição de batiza seus aviões com vultos da história, cultura, artes, navegantes descobridores, e filósofos de Portugal. No caso do A321neoLR que fez o voos histórico Lisboa/Maceió é batizado com o nome do  filósofo, poeta e ensaísta português Agostinho da Silva. É o regresso de um dos maiores vultos da cultura contemporânea portuguesa à companhia nacional.

A aeronave, que terá a matrícula portuguesa CS-TXA, já ostenta a pintura final, com a designação de batismo e foi fotografado na segunda-feira, dia 25 de março, nas instalações da Airbus no Aeroporto de Hamburgo/Finkenwerder pelo conhecido spotter local TOBI (Twitter/@Tobias_Gudat).

Esta aeronave chegou ontem de Lisboa às 20:30, trazendo uma comitiva da diretoria da TAP de Portugal, operadoras de turismo portugueses, além do Governador Renan Filho e do secretário estadual de turismo Rafael Brito.

Esta aeronave estará hoje recebendo a visita de convidados para conhecer por dentro e todo sistema de funcionamento.

O A321neoLR é mais indica dopara aeroporto Zumbi dos Palmares, porque o terminal ainda não está classificado para categoria E (E), que possibilita a vinda de aeronaves maiores de grande porte e mais passageiros como os A330, que necessitaria uma autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cujo processo burocrático demora meses.

Artigos relacionados
ExperiênciasNotícias

Expedia Group e Booking Holdings reduziram o marketing em US $ 6 bilhões em 2020 (mas o Airbnb agora faz uma entrada)

Por Kevin May | 2 de março de 2021 A força de marketing combinada do Expedia Group e Booking Holdings caiu para seu nível mais baixo em…
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :