ALAGOAS

MTUr quer um acordo para evitar demissões no turismo

A proposta de um acordo entre empresários, governo e trabalhadores foi discutida semana passada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que voltou a se reunir com representantes das principais entidades turísticas do país para discutir ações conjuntas entre o poder público e a iniciativa privada para a retomada do setor. Com propostas a curto, médio e longo prazo, a reunião tinha o objetivo de propor uma aliança para a manutenção dos empregos, a prospecção do futuro do setor e o fomento ao turismo doméstico.

Para Álvaro Antônio, o encontro foi importante para a formação de uma aliança que recoloque o turismo como um dos principais vetores econômicos do país. “Cada um de vocês tem a possibilidade de ir colocando suas propostas para que as ações sejam realizadas e maximizadas para o bem do Turismo. Estamos abertos para incorporar as ideias e contribuições de vocês para juntos elevarmos o nosso setor aos mesmos patamares de antes ou até maiores”, declarou.

O secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, lembrou que o Ministério do Turismo apresentou nova proposta nas regras do Fungetur. “Aprovamos na última semana novas normas gerais e critérios de aplicação dos recursos do fundo em financiamentos pelos agentes financeiros para que o montante fique mais atrativo para o setor”, disse.

Estiveram presentes membros das Associação Brasileira de Viagens (Abav), Associação de Empresas de Eventos (Abeoc), das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens, das Operadoras de Turismo (Braztoa), das empresas de Cruzeiros Marítimos (Clia), Resorts Brasil, de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Promotores de Feiras (Ubrafe) e da Unedestinos.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…
ALAGOASNotícias

Alagoas Maior entrega placas de energia solar e certificados ao Apiário Zumbi

Visando impulsionar o empreendimento e fixar seu produto no mercado, o Alagoas Maior entregou ao Apiário Zumbi, em União dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :