Destaques

Aibnb se une a hoteleiros em São Paulo

A crise gerada no setor de turismo está provocando mudanças no cenário do turismo. Um exemplo foi a união de dois concorrentes que são os setor hoteleiro e a a plataforma de hospedagens por temporada, Aibnb.

A ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) e Airbnb anunciam uma parceria inédita elaborada para impulsionar o Turismo paulista, por meio de um memorando de entendimentos. O acordo foi feito baseado em cinco pilares: comercial, inteligência de mercado, qualificação para sustentabilidade, promoção turística e melhores práticas.



Detalhando o acordo, as organizações explicam como esses pilares são aplicados. No âmbito da colaboração comercial, por meio da aproximação entre a plataforma e os hotéis da ABIH-SP, o objetivo é fomentar negócios entre as partes. Isso inclui a aplicação de inteligência de mercado que vem a partir do intercâmbio regular de estatísticas sobre o fluxo turístico para o Estado de São Paulo. Essa coordenação de ações funciona como forma de auxílio à formulação de estratégias para o aumento do volume de negócios.

A parceria sugere que experiências turísticas presenciais e on-line, que são ofertadas nos destinos e estão cadastrados na plataforma Airbnb, possam ser selecionadas e recomendadas pelos hotéis aos clientes, contribuindo assim com o desenvolvimento do Turismo regional e o lazer dos hóspedes.

No pilar da qualificação para a sustentabilidade, o acordo inclui o desenvolvimento de um programa educativo para ampliar o conhecimento e as práticas do Turismo responsável. A promoção turística, por meios digitais, proporcionará aumento do fluxo de turistas aos destinos paulistas. E, com a adoção das melhores práticas, serão alavancados os resultados que a economia digital propicia.

“As experiências do Airbnb; o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no estado; as ações para promoção dos destinos paulistas aos viajantes, com a abertura de um novo canal de distribuição para a hotelaria, favorecem o setor como um todo”, avaliam os membros da ABIH de São Paulo, em nota.

Segundo os dados apurados pelo Airbnb, refletidos pelos resultados apurados pela pesquisa ABIH-SP, que passaram a ser divulgados regularmente em julho de 2020, os destinos domésticos mais perto de casa, para viagens de carro, têm sido os mais procurados e São Paulo é um dos principais mercados no País. Fato que contribui com a retomada do Turismo.

Nesse contexto, a plataforma vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado para um Turismo autêntico, que valoriza a cultura local e movimenta a economia das cidades”, comenta a diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, Flávia Matos.

Em 2019, o Airbnb gerou um impacto econômico direto de R$ 10,5 bilhões no Brasil considerando toda a cadeia que envolve o Turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas a hospedagem.

Um grupo de trabalho foi formado pela ABIH-SP e pelo Airbnb para alinhar e regularmente questões relevantes e aperfeiçoar as áreas de cooperação da parceria, com o compromisso de continuar incentivando o desenvolvimento sustentável do Turismo e a democratização das viagens.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :